Rosamund Pike é Marie Curie no novo trailer de Radioactive; Confira!

Radioactive (Imagem: Divulgação)

O Amazon Prime Video divulgou um novo trailer de Radioactive, drama romântico dirigido por Marjane Satrapi (Persépolis). Baseado no romance gráfico de Lauren Redniss, a cinebiografia traz a atriz indicada ao Oscar, Rosamund Pike (Garota Exemplar), no papel da cientista Marie Curie.

Confira:

Escrita por Jack Thorne (Extraordinário), a trama gira em torno de Maria Skłodowska-Curie (Pike), cientista pioneira nascida na Polônia e naturalizada francesa. Por ser mulher, Marie enfrentou diversas dificuldades para conseguir apoio para as suas experiências. Devota da ciência, ela acaba conhecendo Pierre Currie (Sam Riley), um homem que a surpreende pelo fato de conhecer seu trabalho. A dupla acaba fazendo uma parceira profissional e, posteriormente, também na vida pessoal. O relacionamento de Marie e Pierre resultou em duas filhas. O filme narra as brilhantes descobertas, as parcerias e os dramas da vida da cientista.

Além de Pike e Riley, o elenco do longa ainda conta com Anya Taylor-Joy, Aneurin Barnard, Simon Russell Beale, Tim Woodward, Ariella Glaser, Indica Watson, Mirjam Novak, Yvette Feuer e Jonathan Aris.

Radioactive será lançado no dia 24 de julho no Amazon Prime Video.

Radioactive (Imagem: Divulgação)

Apresentado em setembro do ano passado no Festival de Cinema de Toronto, o filme acumula, no geral, críticas positivas. No Rotten Tomatoes, por exemplo, possui uma aprovação de 68%, com base em 28 avaliações. O consenso afirma: “O roteiro defeituoso do Radioactive e as escolhas contraproducentes de contar histórias são compensadas pelo desempenho central de Rosamund Pike, em uma homenagem sincera a uma mente científica brilhante”.

Confira alguns comentários:

“Por todas as falhas do filme, Curie de Pike é indelével, um gênio assombrado por consequências imprevistas.” – Danny Leigh, Financial Times.

“Satrapi derruba um século de inovação e destruição, desde a descoberta da quimioterapia até Chernobyl, em uma linha do tempo que Curie consegue ver como se estivesse olhando um raio-x. Naqueles momentos de imaginação estilística, o filme brilha.” – Amy Nicholson, Variety.

“Um lembrete oportuno das realizações dessa mulher excepcional.” – Deborah Young, The Hollywood Reporter.

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.