Roteirista afirma que Invocação do Mal 3 será diferente dos anteriores

Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) em Invocação do Mal (Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Anteriormente, Patrick Wilson, interprete de Ed Warren, já tinha adiantado que Invocação do Mal 3: A Morte do Demônio deverá ser, de alguma forma, diferente dos filmes anteriores. Agora, o roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick, em meio a inúmeras questões feitas por fãs no Twitter, também falou que o novo longa da franquia de terror deve ter uma abordagem distinta.

“IdM3 é um filme completamente diferente dos dois primeiros. A franquia está expandindo além da fórmula ‘casa mal-assombrada'”, disse o roteirista [via Omelete].

Em entrevista concedida ao Bloody Disgusting no ano passado, James Wan falou um pouco do novo projeto. “Nossa ideia é fazer um clássico no estilo ‘Lobisomem Americano em Londres’. Isso séria fantástico! Os Warrens, no cenário de ‘O Cão dos Baskervilles'”, contou, acrescentando que a trama será baseada em uma história real. O cineasta revelou que o filme irá abordar o caso de um homem em “julgamento por assassinato”, que afirma ter sido possuído por um demônio durante o crime.

“Será baseado em um dos arquivos dos Warrens. Todos os filmes da franquia ‘Invocação do Mal’ são baseados nos arquivos, eles são baseados em aspectos da vida real dos Warrens. Acho que isso é importante. É importante que a franquia principal [do universo Conjuring] permaneça fiel a histórias reais. Os filmes derivados são onde podemos nos divertir e criar coisas estranhas e insanas. Na franquia principal, queremos voltar a explorar coisas reais”, acrescentou Wan.

Já o ator Patrick Wilson disse ao The Hollywood Reporter : “O processo de desenvolvimento de ‘Invocação do Mal 3’ foi fantástico. Há uma sensação muito diferente dos filmes anteriores. Ainda é a mesma franquia: ainda tem Ed e Lorraine como protagonistas. Mas estamos levando os personagens para direções que ainda não havíamos explorado”.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio tem previsão de lançamento para o dia 11 de setembro de 2020. Wan produz e Michael Chaves (A Maldição da Chorona) fica responsável pela direção.

 

Comentários