Roteirista Colin Trevorrow revela interferência de J. J. Abrams em texto de Star Wars

Logo da franquia Star Wars
Star Wars (Reprodução/Facebook – LucasFilm)

Responsável por uma produção do texto inicial do novo filme de Star Wars, chamado de Star Wars: A Ascensão Skywalker, o roteirista Colin Trevorrow revelou que o diretor J. J. Abrams, que finalizou também o roteiro oficial, ao lado de Chris Terrio, realizou uma interferência importante no texto. Entre as alterações, ele inseriu um novo personagem.

De acordo com Trevorrow, em entrevista à revista Empire, em sua produção, o personagem Imperador Palpatine não teria relação com o novo capítulo da trama. A inserção ficou a cargo de Abrams. E Trevorrow parece ter gostado da interferência feita pelo responsável por A Ascensão Skywalker. “Trazer o Imperador de volta foi uma ideia que Abrams sugeriu quando ele retornou à cadeira de diretor. Sinceramente, isso nem passou pela minha cabeça…”, disse o roteirista à Empire.

E continuou: “O crédito é todo dele, e foi uma decisão que eu admirei muito. O Episódio IX foi uma história difícil de construir e Abrams encontrou a melhor forma de fazer isso”. Para completar, Colin Trevorrow ainda agradeceu à produtora Lucasfilm, atualmente sob comando da Disney, por manter ideias suas para a versão final da sequência.

Com isso, o nome de Trevorrow permaneceu para os créditos no roteiro, embora ele tenha sido afastado da produção. “Sou grato a J. J. e à equipe por abraçarem algumas das minhas ideias. Mesmo sendo afastado, é emocionante saber que os fãs vão assistir algumas cenas que pareciam essenciais para mim”, disse Colin Trevorrow, não revelando, entretanto, quais cenas suas ou ideias introduzidas por ele foram mantidas para a versão final do filme.

Agora, para ter uma noção completa das cenas e tentar adivinhar qual ou quais delas podem ter sido elaboradas inicialmente por Colin Trevorrow, será preciso aguardar o lançamento da produção. Star Wars: A Ascensão Skywalker tem data de lançamento agendada para o dia 19 de dezembro de 2019.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort