Roteirista comenta fidelidade do live-aciton de Cowboy Bebop ao anime original

Cowboy Bebop (Imagem: Reprodução)

Falar em live-action de animes é a coisa mais assustadora para os fãs do estilo de desenho animado. São raríssimos os casos em que uma produção fica realmente satisfatória, e muitos temem que seu anime favorito vire um Dragonball Evolution. O filme baseado no sucesso criado de Akira Toriyama, mudou muito do conteúdo original, além da história e da caracterização  dos personagens que ficaram muito abaixo do esperado. Contudo, segundo Javier Grillo-Marxuach, a adaptação live-action de Cowboy Bebop tentará ser o mais fiel possível ao anime original.

Javier Grillo-Marxuach deu uma entrevista ao site io9, e contou o que esperar do live action de Cowboy Bebop. O anime é conhecido por ser bem estiloso e ter uma certa quantidade de esquisitice, e tentaram manter a produção o mais perto disso. Ele disse: “Não estamos mexendo com Bebop. Bebop está mexendo com a gente. Você não pode olhar para Cowboy Bebop e dizer ‘Bem, isso é só um ponto de partida. Vamos dar a eles cabelos diferentes, roupas diferentes e vamos chamar eles por nomes diferentes.’ E aí vira uma coisa solta. Se você vai fazer Cowboy Bebop, você vai fazer Cowboy Bebop, sabe? É tipo como fazer Star Wars”.

Porém, o roteirista disse que algumas alterações podem ocorrer, pois terá sua própria narrativa e as histórias de alguns personagens ganharam mais destaques. Mas apesar das mudanças, não se pretende fazer um substituto para o anime, e sim ampliar que já exite no cânone. “Você tem um programa no qual possui 26 episódios cheios de vilões muito coloridos, histórias muito coloridas, adversários muito coloridos, recompensas e tudo isso”, começou Grillo-Marxuach.

E acrescentou: “Não vamos ser individuais em todas essas histórias, porque também estamos tentando contar a história mais ampla de Spike Spiegel e do Sindicato, Spike Spiegel e Julia, Spike Spiegel e Vicious, e tudo mais. Mas estamos olhando para o programa e dizendo: ‘Quem são alguns dos grandes vilões desse programa e como podemos colocá-los nessa narrativa mais ampla?’, Para que possamos contar as duas grandes histórias que Cowboy Bebop conta”.

Cowboy Bebop deve chegar na Netflix em 2021.