Roteirista comenta se haverá uma sequência de The Old Guard

The Old Guard (Imagem: Divulgação/ Netflix)

The Old Guard estreou na Netflix no dia de 10 de julho e continua dando o que falar. O longa metragem baseado em uma HQ de mesmo nome, conta a história de um grupo de humanos imortais que atravessa as eras tentando deixar a humanidade segura. Contudo, um novo tipo de vilão surge ao tentar usar seus “dons” para um bem maior.

O filme fez bastante sucesso e os fãs estão ansiosos por uma sequência, porém, Greg Rucka, o criador da HQ e roteirista do filme da Netflix, disse em uma entrevista para o Digital Spy que uma sequência de The Old Guard não deve acontecer tão cedo.

Rucka disse: “Houve discussões, mas nada está confirmado e acho que uma decisão não será tomada por um tempo. A decisão de fazer outro será tomadas por pessoas que estão longe da minha alçada. Se decidirem fazer outro, eu absolutamente estarei lá. Uma das coisas que eu gosto no filme é que, embora tenha o que chamo de uma cena ‘em caso de sequência, quebre o vidro’, ele não exige uma sequência. Não é uma história em que você chega ao fim e ele realmente termina. O filme tem uma resolução e acho que é uma muito satisfatória. Há mais que você pode fazer, e é claro que ele abre possibilidade para isso, mas não exige. Não diz ‘Oh, isso só fará sentido se fizermos outro’”.

The Old Guard teve direção de Gina Prince-Bythewood e músicas compostas por Dustin O’Halloran e Hauschka. O elenco contou com Charlize Theron, Kiki Layne, Harry Melling, Matthias Schoenaerts, Luca Marinelli, Marwan Kenzari, Chiwetel Ejiofor e Ngô Thanh Vân. No IMBb, o filme teve a nota 6,7 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes teve 71 % de aprovação do público e 80 % de aprovação da crítica, além de ter alcançado 72 milhões de visualizações na Netflix.