Roteirista David Koepp toma decisão sobre Indiana Jones 5

Harrison Ford em Indiana Jones
Harrison Ford em Indiana Jones (Divulgação)

De acordo com o site Screen Rant, o roteirista David Koepp confirmou que não está mais ligado a Indiana Jones 5. O quinto filme de Indiana Jones está em desenvolvimento há muito tempo, onde o anúncio inicial foi feito em 2016. Na época, o diretor original Steve Spielberg assinou contrato para retornar ao lado da estrela Harrison Ford e a data de lançamento foi marcada para 2019. No entanto, a estreia foi adiada para 2020, e depois para 2021. No início deste ano, Ford disse que as filmagens em Indiana Jones 5 começariam em abril, mas a pandemia de COVID-19 interrompeu esses planos, assim como quase todas as principais produções de filmes. Por isso, Indiana Jones 5 foi adiado novamente para julho de 2022.

Tendo passado tanto tempo na pré-produção, Indiana Jones 5 viu algumas mudanças importantes nos bastidores. Desde então, Spielberg deixou a cadeira do diretor e James Mangold (Logan) foi recentemente confirmado para ocupar o seu lugar. Quando se trata do roteiro, Koepp foi inicialmente escolhido como escritor em 2016, mas acabou sendo substituído por Jon Kasdan. Então, em setembro passado, Koepp retornou a Indiana Jones 5. Ele já havia escrito o roteiro de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Com Spielberg trocando de lugar com Mangold, alguns se perguntaram se Koepp ainda está envolvido com o roteiro de Indiana Jones 5. Por um tempo, não ficou claro, mas Koepp disse recentemente ao Collider que não está mais ligado ao projeto. Koepp explicou: “Quando James Mangold entrou … ele merece uma chance de tentar. Eu fiz várias versões com Steven. E quando Steven saiu, parecia o momento certo para deixar Jim ter sua própria opinião e ter alguém ou ele próprio para escrever”.

Apesar de tantas mudanças e atrasos a única coisa certa é que Indiana Jones 5 não é uma reinicialização da saga. O que nos resta é esperar a pandemia acabar para a produção ser iniciada e mais novidades surgirem.