Roteirista de Batman e Robin diz o que pensa sobre filme de Matt Reeves

Batman e Batmóvel (Divulgação / Warner Bros.)

A expectativa é grande para The Batman, novo filme do herói da DC dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos). A escolha de Robert Pattinson (‘Bom Comportamento’, ‘O Farol’) dividiu a opinião do público, por isso a ansiedade para o resultado é bem grande. No entanto, Akiva Goldsman, roteirista de Batman e Robin, está confiante e acredita no talento da equipe.

“Matt Reeves, eu acho, é tão incrivelmente talentoso e acho que Robert Pattinson é ótimo. Para mim, a chave para isso é Matt”, afirmou o roteirista ao Collider. Para Goldsman, a chave para o sucesso do filme é o diretor, que ele acha muito talentoso. “Você já viu o piloto de ‘Felicity’? Matt dirigiu, J.J. [Abrams] escreveu, e cantarola dessa maneira extraordinária. Desde então, admiro Matt como diretor. Eu só acho que ele é alfabetizado, ele é articulado emocionalmente, ele é cinematicamente virtuoso. Para mim, mal posso esperar para ver [The Batman]”, disse.

Ainda não há informações sobre a trama de The Batman, no entanto, o diretor adiantou que a história deve ser baseada nas habilidades de detetive do herói. “É um conto noir dirigido por um ponto de vista do Batman. É contado diretamente nos ombros dele, e espero que seja uma história emocionante, mas também emocional. É mais Batman em seu modo de detetive do que vimos nos filmes”, disse ao The Hollywood Reporter.

Além de comandar, Matt Reeves também fica responsável pelo roteiro junto com Mattson Tomlin. Ao lado de Pattinson, o filme terá Zoë Kravitz (Big Little Lies) no papel de Selina Kyle/ a Mulher-Gato, Paul Dano (Ruby Sparks) como o vilão Charada, Jeffrey Wright (Westworld) como o Comissário James Gordon, Colin Farrell (O Vingador do Futuro) como o Pinguim, Andy Serkis (Planeta dos Macacos) como o mordomo Alfred, Peter Sarsgaard (Jarhead) como o promotor Gil Colson, John Turturro (Transformers) como Carmine Falcone, e Jayme Lawson como Bella Reál, uma candidata à prefeitura de Gotham City.

The Batman tem estreia marcada para o dia 1º de outubro de 2021.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.