Roteirista de Brinquedo Assassino se suicida aos 63 anos nos Estados Unidos

John Lafia
John Lafia (Reprodução)

O roteirista John Lafia, conhecido por escrever o filme Brinquedo Assassino, de 1988 faleceu aos 63 anos no último dia 29 de abril em Los Angeles, conforme informou a revista Variety. O profissional, que também chegou a trabalhar no reboot da franquia, lançado em 2019, nasceu em 1957 e se tornou bacharel em cinema e televisão pela UCLA, trabalhando em seguida nos departamentos de artes de grandes produtoras antes de escrever seus próprios roteiros.

Segundo o Serviço Médico Legal de Los Angeles, a causa da morte de Lafia foi suicídio e com isso, ele deixa sua esposa Beverly, e seus dois filhos, Tess e Kane. O diretor foi encontrado já sem vida no porão da própria casa. Seu primeiro grande crédito foi The Blue Iguana, filme de ação de 1988 estrelado por Dylan McDermott, que ele dirigiu além de escrever o roteiro, e produzir toda a trilha sonora.  Ele

O criador e também roteirista de Brinquedo Assassino, Don Mancini foi quem fez um comunicado autorizado pela família de Lafia: “Estamos arrasados ​​ao saber da morte de nosso amigo John Lafia. Ele foi uma parte crucial da família ‘Chucky’ desde o início. Ele co-escreveu o roteiro original de Brinquedo Assassino, junto com o diretor Tom Holland e eu, e John dirigiu Brinquedo Assassino 2 – o filme favorito de consenso entre os fãs de Chucky. John era um artista incrivelmente generoso”, começou Mancini.

“Ele me deixou acompanhá-lo em todas as reuniões e sombreá-lo no set; ele me ensinou mais sobre cinema durante a produção do que vários semestres na escola de cinema. John também foi uma das pessoas mais naturalmente curiosas e constantemente criativas que eu já conheci, alguém que estava sempre tirando fotos e anotando ideias”, continuou através do comunicado.

Outros créditos de Lafia incluíram Max – Fidelidade Assassina (1993), que ele escreveu e dirigiu. Em 2004, Lafia escreveu, dirigiu e produziu a minissérie da NBC 10.5, sobre um grande terremoto na costa oeste dos EUA e Canadá. Ele também criou a sequência 10.5: Apocalypse, que foi ao ar em 2006.

bostancı escort