Roteirista de De Volta Para o Futuro debate veracidade DESTA teoria criada por fãs

Eric Soltz em gravação de De Volta para o Futuro
Eric Soltz em gravação de De Volta para o Futuro (Divulgação)

Por muitos anos os fãs levantaram uma teoria interessante sobre o filme clássico De Volta para o Futuro que acabou foi confirmada recentemente pelo co-autor do longa, Bob Gale. A teoria em questão seria referente a uma cena da franquia, em que o protagonista Marty McFly dá um soco no rosto de Biff Tannen em 1955. O punho do personagem que aparecia não seria de Michael J. Fox, que interpretou Marty e sim de Eric Soltz, ator que viveria o personagem antes da troca acontecer.

Isso aconteceu porque como o filme já estava atrasado, eles acabaram usando a cena do jeito como já estavam. Para quem não sabe, De Volta para o Futuro lidou com a troca do ator protagonista com o filme quase todo filmado. Isso aconteceu porque os produtores inicialmente queriam Fox para o papel, mas não conseguiam fazer com que o ator tivesse uma pausa na sua conturbada agenda de gravações da série Family Ties.

Cena de De Volta Para o Futuro que fãs acreditam que tenha sido feita por Eric Soltz
Cena de De Volta Para o Futuro que fãs acreditam que tenha sido feita por Eric Soltz (Reprodução/ Twitter)

Com isso, Soltz acabou ganhando o papel, e chegou a filmar por cerca de seis semanas, mas o tom do filme não estava como os diretores queriam, e Robert Zemeckis convenceu Steven Spielberg, que era produtor executivo e o estúdio a fazerem um acordo com Michael J. Fox, mesmo que isso significasse refazer metade do filme.

“O editor Harry Keramidas, que cortou a cena, puxou suas anotações, que mostram que o soco foi refutado, mas as tomadas impressas foram rotuladas de ‘OK’ em vez de ‘Bom'”, disse Gale ao The Hollywood Reporter em uma nova entrevista. O roteirista explicou que na correria para fazer o filme ser lançado, é possível que a cena não tenha sido refilmada, mas ele não deu certeza, já que isso poderia ser provado apenas resgatando o rolo de filmagem original.

“Então esse ainda pode ser o punho de Eric. Acho que a única maneira de sabermos com certeza é verificar os números reais das bordas no negativo, mas ninguém se arriscará a danificar o negativo ao fazer isso. Os números das bordas da impressão podem revelar a verdade, mas não faço ideia se isso existe”, disparou.

bostancı escort