Roteirista de Guerra de Apokolips comenta sobre a sexualidade de Constantine

Constantine (Divulgação / DC)
Constantine (Divulgação / DC)

Muito tem se falado sobre um certo momento entre Constantine e Tubarão-Rei no filme Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips, onde o feiticeiro admitiu que ele e o meta humano tiveram uma ligação que ia além da amizade. Em uma entrevista para o CBR, o escritor Ernie Altbacker revelou de onde a ideia de que eles tiveram um relacionamento amoroso surgiu.

“Sabe, eu tenho que dar crédito a Mairghread Scott”, começou Altbacker. “Mairghread achou um pouco divertido que Constantine não é apenas um personagem bi, ele é meio pansexual [risos]. É algo que [Scott] desenterrou, mas é verdade, Constantine já se relacionou com vários demônios; não precisa ser humano para ficar com Constantine!”.

Na cena do filme animado, Constantine, Superman e Ravena estão enfrentando alguns vilões em um clube de luta subterrâneo, e então Constantine encontra seu ex, o Tubarão-Rei, que por sua vez, sorri de volta de forma significativa.

A sexualidade de Constantine é explorada desde os anos 90 e ele tem uma lista enorme de ex-namoradas. No Arrwoverso, Constantine é interpretado pelo ator Matt Ryan, que também dá voz ao personagem nos filmes animados da DC. Nas séries live-action o feiticeiro já esteve envolvido com Sara Lance, uma garçonete chamada Desmand e Gary Green do Time Bureau. Atualmente nos quadrinhos, Zatanna tem sido seu interesse romântico.

Em uma entrevista anterior, Matt Ryan tentou definir a sexualidade de seu personagem. Ele disse: “Em Legends, ele é obviamente bissexual, e com o Tubarão-Rei, ele é obviamente ‘bi-espécies’. Então Constantine é o cara mais aberto e liberal do planeta. Eu não entendo como a logística funciona, mas eu fiquei louco quando li. Aquilo era brilhante!”.

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips chegou em Blu-Ray e DVD no dia 5 de maio. O longa metragem mostra a vitória de Darksei e seu exército, e os maiores heróis da Terra se unindo novamente para lutar contra o vilão e tentar trazer a paz novamente.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.