Roteirista de Homem-Aranha, filme de 2002, defende Sony em polêmica

Homem-Aranha: Longe de Casa
Cena de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), último filme realizado da franquia (Reprodução/YouTube – Sony Pictures Brasil)

Está longe de terminar a polêmica envolvendo Disney e Sony pelos direitos de uso do personagem Homem-Aranha. Isso porque o herói do universo da Marvel Comics está atualmente sob domínios da Sony, mas a Walt Disney não desiste de negociar com a outra companhia para tentar recuperar o direito de uso do personagem. Agora, surgiu um novo capítulo da conflituosa novela entre as produtoras.

O roteirista David Koepp, responsável pela função no filme Homem-Aranha (2002), dirigido por Sam Raimi e que teve produção da Sony Pictures Entertainment, ao lado da Marvel Entertainment e da Laura Ziskin Productions, defendeu a Sony na confusão. Em entrevista ao site de notícias de entretenimento Den of Geek, o roteirista se mostrou favorável à decisão da Sony de manter o personagem Spiderman fora dos domínios da Walt Disney Pictures.

“Eu estou acompanhando a história toda e entendo os dois lados. A Disney quer o que quer e está acostumada a controlar as coisas. Mas entendo melhor o ponto de vista da Sony. A animação que eles fizeram sem o envolvimento da Disney foi ainda mais fantástico que os dois últimos filmes do Aranha na Marvel. É estranho ver fãs defendendo a Disney como se fosse uma coitadinha. A Disney está fazendo barris de dinheiro”, disse Koepp na conversa.

Vale lembrar que o roteirista chamou atenção recentemente por outro motivo. Ele estava relacionado a outra polêmica. Desta vez, com o filme Indiana Jones 5, a ser lançado em 2021. Após problemas com a realização do longa e a divulgação das informações envolvendo o afastamento de Koepp do quinto filme da saga criada por George Lucas e Steven Spielberg, o conflito parece ter sido resolvido.

Ainda em conversa com o portal Den of Geek, David afirmou que está de volta ao projeto em sua função de roteirista. “Estou no time mais uma vez. Ainda estamos na fase das tentativas. E acho que temos uma boa ideia desta vez. Vamos ver no que vai dar”, disse o roteirista.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort