Lisa e Paul McCartney em Os Simpsons (Imagem: Reprodução / Fox)
ANÚNCIO

Lisa Simpson é uma personagem à frente de seu tempo na série a animada extinta Fox, que agora é propriedade da Disney e se tornou a 20th Century Studios. A filha de Homer e Marge sempre foi engajada na luta pelos direitos da mulheres e pelo bem do planeta Terra, muito inteligente, em certos episódios ela é mostrada como a presidente dos Estados Unidos.

Os Simpsons existe desde 1989, e em 8 outubro de 1995, nos Estados Unidos, foi transmitido um episódio que foi um marco tanto na vida de Lisa quanto da própria série, onde a personagem decidiu se tornar vegetariana. No episódio intitulado “Lisa, the vegetarian”, a filha do meio da família Simpson decide adotar o novo estilo de vida após conhecer uma ovelha em um zoológico para crianças. A situação se complica quando Homer decide fazer um churrasco em casa e ela acaba se sentindo deslocada.

A decisão de Lisa acabou gerando diversos conflitos tanto nas ruas quanto com os colegas de escola. Mas o ápice do episódio é quanto ela conhece pessoalmente Linda e Paul McCartney, que inclusive deram suas vozes para suas versões animadas. Os dois ajudam Lisa a superar sua crise, onde ela acaba se tornando vegetariana para sempre e consegue fazer as pazes com o pai.

Em uma recente entrevista para a Radio Times, David Mirkin, que é escritor, revisor e consultor, inclusive vegetariano, revelou que Paul McCartney sempre verifica se Lisa continua vegetariana na série os Simpsons. Mirkin contou: “Ele sempre checa. E ele sempre está cercado por nove ou dez advogados, por isso é bastante assustador”. Yeardley Smith, que dá voz à Lisa, acrescentou: “Lisa é uma maneira realmente eficaz de transmitir uma mensagem sofisticada e adulta”.

Por falar em Paul McCartney e Disney, a empresa está produzindo um documentário sobre os Beatles, que levará o título de The Beatles: Get Back. O projeto contará com a direção de Peter Jackson. O documentário mostrará os bastidores da gravação do álbum Let It Be, além de registros do último show da banda em Londres.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui