Roteirista de Os Simpsons faz revelação sobre Paul McCartney

Lisa e Paul McCartney em Os Simpsons (Imagem: Reprodução / Fox)

Lisa Simpson é uma personagem à frente de seu tempo na série a animada extinta Fox, que agora é propriedade da Disney e se tornou a 20th Century Studios. A filha de Homer e Marge sempre foi engajada na luta pelos direitos da mulheres e pelo bem do planeta Terra, muito inteligente, em certos episódios ela é mostrada como a presidente dos Estados Unidos.

Os Simpsons existe desde 1989, e em 8 outubro de 1995, nos Estados Unidos, foi transmitido um episódio que foi um marco tanto na vida de Lisa quanto da própria série, onde a personagem decidiu se tornar vegetariana. No episódio intitulado “Lisa, the vegetarian”, a filha do meio da família Simpson decide adotar o novo estilo de vida após conhecer uma ovelha em um zoológico para crianças. A situação se complica quando Homer decide fazer um churrasco em casa e ela acaba se sentindo deslocada.

A decisão de Lisa acabou gerando diversos conflitos tanto nas ruas quanto com os colegas de escola. Mas o ápice do episódio é quanto ela conhece pessoalmente Linda e Paul McCartney, que inclusive deram suas vozes para suas versões animadas. Os dois ajudam Lisa a superar sua crise, onde ela acaba se tornando vegetariana para sempre e consegue fazer as pazes com o pai.

Em uma recente entrevista para a Radio Times, David Mirkin, que é escritor, revisor e consultor, inclusive vegetariano, revelou que Paul McCartney sempre verifica se Lisa continua vegetariana na série os Simpsons. Mirkin contou: “Ele sempre checa. E ele sempre está cercado por nove ou dez advogados, por isso é bastante assustador”. Yeardley Smith, que dá voz à Lisa, acrescentou: “Lisa é uma maneira realmente eficaz de transmitir uma mensagem sofisticada e adulta”.

Por falar em Paul McCartney e Disney, a empresa está produzindo um documentário sobre os Beatles, que levará o título de The Beatles: Get Back. O projeto contará com a direção de Peter Jackson. O documentário mostrará os bastidores da gravação do álbum Let It Be, além de registros do último show da banda em Londres.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.