Adele Lim (Youtube/Reprodução)

Podres de Ricos 2 – e 3! – poderão demorar mais a chegar, graças a um desentendimento entre a roteirista Adele Lim e os executivos da Warner Bros. De acordo com informações, Lim teria abandonado do projeto por questões salariais.

Mesmo com o fortalecimento do movimento feminista em Hollywood, vários estúdios e produtoras continuam a demonstrar que não valorizam o trabalho e o talento das mulheres tanto quanto o dos homens, especialmente quando se trata de salários.

Adele, que também foi responsável por co-escrever o roteiro do primeiro filme juntamente com Peter Chiarelli, não ficou satisfeita com a diferença gritante entre os salários que seriam pagos a ambos, que de acordo com fontes estariam na casa dos 800.000 – 1 milhão de dólares para Chiarelli contra apenas 100.000 para Lim.

A Warner defendeu sua posição, explicando aos representantes da roteirista que esses valores condizem com a posição de ambos no mercado, Peter sendo o escritor com mais experiência e anos de carreira, e ela vinda da televisão e “apenas” com o filme original no currículo. A explicação, é claro, não a convenceu, e o acordo não foi fechado.

Ser avaliada dessa forma me faz pensar sobre como eles enxergam a minha contribuição“, disse ela ao The Hollywood Reporter. Em meio ao impasse, Chiarelli se dispôs a dividir seus ganhos com Lim, que prontamente recusou a oferta. “Pete têm sido muito atencioso, mas o que eu ganho não deveria depender da generosidade de um escritor branco. Não há como alcançar igualdade real dessa forma“, desabafou.

Exemplo

Recentemente foi divulgado que a atriz Scarlett Johansson é a atriz mais bem paga da indústria no momento, tendo recebido 15 milhões de dólares por seu filme solo, “Viúva Negra”. O valor foi o mesmo pago a atores como Chris Evans e Chris Hemsworth, algo que Scarlettt fez questão de exigir.

Nesse meio tempo, as gravações das 2 sequências de “Podres de Ricos” acontecerão simultaneamente, previstas para começar no segundo semestre de 2020, com todo o elenco original retornando para reprisar seus respectivos papéis.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui