Roteirista de séries famosas da Netflix morre de forma chocante e triste

Camila Maria Concepción

Foi divulgada esta semana a morte de Camila Maria Concepción, aos 28 anos. Camila foi uma roteirista e ativista trans, ela ficou conhecida por seus trabalhos em séries da Netflix como Daybreak e Gentefied. Segundo informações, a causa da morte foi suicídio. Concepción cresceu na cidade de Inland Empire e se formou na Universidade de Yale, um de seus primeiros trabalhos foi Transparent, uma campanha sobre igualdade de gênero.

A equipe de Gentefied publicou um comunicado dizendo: “Estamos de coração partido pela perda da Camila Concepción. Ela foi contratada como uma das nossas roteiristas assistentes, mas rapidamente ganhou nossos corações como uma irmã, escritora e amiga. Ela coescreveu o episódio ‘Protest Tacos’ e nós ficamos impressionados como seu talento incrível e sua voz única. Ela definitivamente era uma forma a ser reconhecida e estamos extremamente tristes pela perda de uma das nossas estrelas mais brilhantes”.

A Netflix também se pronunciou sobre o triste ocorrido, onde elogiou: “Uma roteirista talentosa com paixão por histórias, com garra para lutar por representação em frente e por trás das câmeras”.

Daybreak é uma série pós-apocalíptica que estreou em 2019 e foi cancelada logo na primeira temporada. A drama segue um grupo de jovens que sobreviveu a explosão de um bomba. Eles tentam enfrentar várias gangues que se formaram, além de diversos perigos como animais mutantes e adultos zumbis. O elenco contou com Colin Ford, Matthew Broderick, Krysta Rodriguez, Gregory Kasyan, Austin Crute, Cody Kearsley e Sophie Simnett.

Gentefied é uma comédia dramática que estreou na Netflix em fevereiro de 2020. Criado por Marvin Bryan Lemus, o seriado mostra a história de três primos que buscam o “Sonho Americano”, mas para isso tem que enfrentar os vizinhos, o avô imigrante e lidar com a loja de tacos da família. O elenco conta com Joaquín Cosío, J.J. Soria, Karrie Martin e Carlos Santos.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.