Roteirista de The Batman revela que equipe é colocada sob pressão por ESTE motivo

Mattson Tomlin
Mattson Tomlin (Reprodução/ Twitter)

Quando Robert Pattinson foi anunciado como o novo Batman da DC, muitas foram as pessoas que torceram o nariz para o ator, pois tinham como parâmetro seus filmes da saga Crepúsculo, algo que nem o próprio ator parece se orgulhar muito. Mas a expectativa da DC Comics, criadora do personagem, consegue ser ainda maior que a dos fãs, o que deixa a equipe do filme com uma pressão enorme, além de um grande peso nas costas para resolver. O roteirista Mattson Tomlin, que está trabalhando ao lado do diretor Matt Reeves revelou em entrevista para o Discussing Film, que existe tanto amor pelo Batman, que isso faz com que eles queiram trabalhar em algo completamente novo, que os fãs nunca viram antes.

“Com The Batman, há uma pressão imensa porque as pessoas amam o personagem. Eu amo esse personagem e ele significa muito, muito para mim. E você quer que as pessoas gostem do que você está fazendo. Você quer que as pessoas voltem e vejam esta nova versão e com algo como Project Power (filme também escrito por ele para a Netflix), você quer que as pessoas se envolvam pela primeira vez, porque elas não sabem o que é. Então, a pressão da expectativa acabou, mas há uma nova pressão em tentar convidar as pessoas para virem para a nova festa”.

Zoë Kravitz, que interpreta Mulher-Gato no longa, chegou a dizer em entrevista anterior que Pattinson nasceu para interpretar Batman. “Rob é ótimo, ele é maravilhoso neste papel. Eu realmente acho que isso foi algo que ele nasceu para fazer e ele é um cara ótimo, então é uma alegria estar perto dele”, detalhou a atriz para o site Golden Globes.

“E quando você trabalha com pessoas que você respeita, tudo fica melhor e mais fácil. Em primeiro lugar, ele é um ator muito bom. Ele começou como uma espécie de sensação pop adolescente, e então acho que todos nós meio que vimos através de seu trabalho que havia muito mais coisas acontecendo. Ele é um artista muito interessante, e isso é muito Batman de certa forma. Temos a ilusão de Bruce Wayne e, em seguida, temos o Batman nas sombras, que tem coisas muito mais complicadas acontecendo. Então, só nisso, acho que ele é perfeito para esse papel. Ele pode se relacionar dessa forma e fica bem com o terno, cara. Ele fica bem no terno. E tem um bom maxilar”, brincou.