Roteirista de The Batman revela única coisa que não mudou no filme por pandemia

Robert Pattinson como o Batman (Imagem: Reprodução)

O filme The Batman, assim como diversas outras produções teve sua parcela de atraso devido ao coronavírus, que impossibilitou por completo a indústria do entretenimento, mas parece que isso não afetou tanto os planos da produção, conforme informou um dos profissionais do longa. Mattson Tomlin, co-roteirista do filme do homem morcego foi entrevistado pelo site ComicBook.com sobre seu novo filme Projetct Power, da Netflix, e não contou muito, mas disse que o longa do herói permaneceu com as mesmas bases de antes, tendo apenas sua agenda alterada.

“Não. Quer dizer, o filme é o filme, continua sendo igual, e acho que agora o plano é apenas executar essa visão”, disse Tomlin. “Ela era muito boa para filmar do jeito que era. E então é realmente assim que você termina com segurança? Como você garante que todos possam aparecer para trabalhar e depois ir para casa e tudo ficar bem?”, questionou ele, dizendo que nenhuma modificação foi feita no enredo, ou na concepção e fotografia das cenas.

The Batman está programado para ser lançado apenas em outubro do ano que vem, porém ninguém sabe ainda sequer a história que será contada, se totalmente original ou adaptada das páginas dos quadrinhos. Acredita-se que maiores detalhes ou mesmo algumas imagens serão reveladas durante o DC Fandome, evento da DC Comics, e da Warner Bros., uma espécie de Comic Con virtual feita para o lançamento de seus produtos.,

Quanto a Tomlin, o jovem escritor era desconhecido antes de ser anunciado como roteirista ao lado de Matt Reeves no filme protagonizado por Robert Pattinson. “Quando a notícia do Batman saiu em outubro passado, eu não sabia que isso seria divulgado, e então na Internet, eu vi milhares de pessoas no Twitter basicamente gritando, ‘Quem é você?’. Foi um fim de semana selvagem”, brincou. “Isso mudou para sempre minha relação com a Internet, isso eu direi a vocês”, acrescentou.