Scarlett Johansson
Scarlett Johansson em Homem de Ferro 2 (Reprodução/YouTube – BRAMarvel)

Quando o aguardado trailer de Viúva Negra foi lançado em dezembro de 2019, os ficaram enlouquecidos ao verem os primeiros vislumbres de um dos vilões do filme, Treinador (Taskmaster). Isso confirma os rumores de que o personagem estaria presente no longa protagonizado por Scarlett Johansson. Em pouco mais de três segundos, o vilão emerge de dentro de um carro em movimento com arco e flecha em mãos, e depois lkuta com o Guardião Vermelho, interpretado por David Harbour.

Em entrevista ao Inverse, a roteirista Jac Schaeffer descreveu como é a sensação de ver Natasha Romanoff enfrentar o icônico adversário que apareceu pela primeira vez na revista Agenvers 195, há quase 40 anos.

“É muito raro ver algo na tela como você imaginou na sua cabeça. É emocionante ver isso em movimento com os atores”, disse ela, descrevendo os combates no filme como “muito combate corpo a corpo” e ainda “muito viscerais” com “muita agressão e poder de uma maneira muito maneira humana”. E o confronto inicial entre Romanoff e Yelena Belova que vimos certamente lembra as brigas de outros filmes, como da franquia Bourne por exemplo.

No material original, Treinador é o codinome mercenário de Tony Masters, um ex-agente da SHIELD cujos reflexos fotográficos lhe deram a capacidade de imitar qualquer técnica de combate à vista. Ele virou vilão depois de receber uma réplica experimental do Super-Soldier Serum que ampliava suas habilidades naturais a ponto de o processo de memorização de novos estilos de combate substituir suas próprias memórias, incluindo as de seu próprio passado e identidade.

Essa capacidade reflexiva estava em exibição nas imagens apresentadas pela Marvel na Comic-Con de San Diego, que mostravam o antagonista confrontando Romanoff em uma ponte e espelhando seus movimentos, e Schaeffer admite que se emocionou com isso. “Chorei um pouco vendo imagens tão próximas do que eu tinha imaginado”. Viúva Negra estreia nos cinemas em abril.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui