Roteirista diz que ESSE é o motivo do fim das mortes em Grey’s Anatomy

Reprodução

Grey’s Anatomy é uma das séries mais conhecidas por matar personagens centrais da trama e mais queridos pelo público. Ao longo das 16 temporadas da série já vimos mortes não só de pacientes como também de médicos seja por acidentes ou por algum outro motivo. É fato que os personagens que se vão acabam deixando saudade nos espectadores da série.

Entretanto, já faz um tempo que não vemos a morte de nenhum personagem importante, e os fãs se perguntam se a série permanecerá assim ou se serão surpreendidos em algum momento, já que nada é tão seguro assim quando se trata do seriado da doutora Meredith Grey e suas reviravoltas mirabolantes.

Mas, afinal, por que não morrem mais os personagens importantes de Grey’s Anatomy? A seguir, os roteiristas fornecem algumas explicações consideráveis. (Contém spoilers…)

Desde que vimos Derek Shepherd, o neurocirurgião mais famoso de Seattle, interpretado pelo ator Patrick Dempsey, deixar a série após uma morte trágica (e, até hoje, imperdoável), nenhum outro personagem do elenco principal morreu. Na décima quinta temporada, houve a despedida de Thatcher Grey (pai de Meredith Grey), porém, a série tem preferido conservar seus personagens (mesmo com a saída de Callie Torres e Alex Karev, mas sem mortes).

Krista Vernoff, roteirista do seriado, revelou os motivos para não matarem mais tantos personagens em uma entrevista.

“Em Grey’s Anatomy, resolvi fazer o oposto do que fizemos em Station 19. Houve tantas mortes trágicas nos últimos anos no hospital que senti que a coisa mais surpreendente que eu poderia fazer era não matar ninguém por um tempo”, revelou ela.

Ela esclareceu também que achou mais interessante para a trama mudar o clima do seriado após a morte mais trágica de todas – a do Derek Shepherd.

“Acho que o fato de nós trazermos mais alegria e humor foi muito surpreendente, principalmente após a morte do Derek. Há algum tempo, pessoas ficavam esperando pelo choque da morte de personagens. Sendo assim, resolvi mudar essa situação”, finalizou.