Roteirista explica como seria o terceiro filme de Gremlins que nunca saiu

Gremlins
Gremlins (Imagem: Divulgação)

Sucesso avassalador nos anos 80, os Gremlins deixaram muita gente com medo naquela época, e até chegaram a ter um segundo filme. Um terceiro longa nunca aconteceu, embora a Warnermedia esteja avançando num prequel do primeiro filme em formato de série animada. O roteirista Carl Ellsworth explicou que mesmo que um novo filme não aconteça, ele chegou a escrever um rascunho sobre, e garante em entrevista ao ComingSoon.Net, que é algo mais parecido com o original dos anos 80 do que com sua sequência noventista, que ele não considera tão boa.

“(Foi) pensado como uma sequência direta principalmente do primeiro filme – sem descontar o segundo de forma alguma – mas eu vi isso como uma história de passagem, mantendo o tom do original”. Ellsworth disse. “Acho que isso me ajudou a conseguir o emprego: eu disse: ‘Sim, há muito humor no filme, ajudado pela clássica trilha sonora de Jerry Goldsmith, que nos dá uma licença para rir, mas é antes de tudo um filme de terror.’ “

“Essas pequenas criaturas – o que elas realmente estão fazendo, são pequenas assassinas a sangue frio, sabe?” Ellsworth continuou. “São pequenas criaturas psicóticas que estão matando todo mundo. Então foi aí que tudo começou… Tentei preservar o humor, mas, ao mesmo tempo, comecei com a fundação de ser um filme de terror, pelo qual fiquei realmente emocionado”.

Ellsworth acrescentou que a estrela original Zach Galligan teria reprisado seu papel de Billy Peltzer, e que ele e Gizmo teriam assumido um papel equivalente a Han Solo e Chewbacca em Star Wars, acrescentando: “O Gizmo estava no centro da história. Ela exploraria mais a mitologia dos Gremlins”

Embora essa ideia da história dos Gremlins não tenha chegado às telonas, é um território semelhante ao que será abordado no próximo Gremlins: Segredos dos Mogwai, uma série animada em desenvolvimento para a HBO Max que estreia no final de 2021. A série voltará até 1920 e se concentrará em Sam Wing, de 10 anos (futuro dono de loja Mr. Wing no filme de 1984), que conhece Gizmo pela primeira vez e tenta reuni-lo com seus amigos e família.