Roteirista explica motivo de Homem de Ferro ter ganhado funeral e Viúva Negra não

Morte de Natasha em Vingadores Ultimato
Morte de Natasha em Vingadores Ultimato (Reprodução)

Aclamado por fãs e críticas o filme Vingadores: Ultimato marcou o cinema ao conquistar o posto de filme mais assistido de todos os tempos, e sua trajetória parece ser a cada dia que passa analisada sob diferentes óticas, sobretudo com seu lançamento nas plataformas de streaming. Mas uma pergunta ecoou na cabeça dos fãs sobre as mortes de dois personagens principais da franquia: Tony Stark e Natasha Romanoff.

Por que o Homem de Ferro teve um funeral, e a Viúva Negra não? Na internet muita gente chegou a acusar a Marvel Films de machismo ao dar um tratamento ‘inferior’ à personagem, mas isso foi respondido por Stephen McFeely, um dos roteiristas do filme durante a Watch Party de Vingadores que aconteceu a convite do site Comicbook.com.

O profissional foi questionado por um fã em seu Twitter sobre o motivo daquilo, e respondeu: “[Christopher Markus, outro roteirista e eu] tentamos algumas maneiras… Mas nunca conseguíamos chegar em uma que parecesse boa o bastante (e que não tirasse você do momento bem em frente a você)”.

Mas achismos à parte, para outras pessoas a explicação é mais simples, e se daria pelo fato de que a Viúva Negra ainda terá um filme solo, ainda que seja um prequel de sua trajetória, enquanto o ator Robert Downey Jr. deu seu adeus definitivo à franquia.

Incialmente, a Viúva Negra seria vivida por Emily Blunt, que inclusive havia sido chamada pelo diretor Jon Favreau, porém, sua agenda apertada a impediu de fazer o filme, então Scarlett Johansson foi selecionada como segunda opção, e falou sobre isso em uma entrevista recente ao Parade: “Acredito que a melhor ligação que você pode receber é aquela depois de ser rejeitada (pela primeira vez), onde não existem expectativas, e então, descobrir que conseguiu o papel. Você simplesmente aprecia muito mais. Basicamente construí minha carreira sendo a segunda opção para vários papéis”, disparou.