Roteirista faz revelação importante sobre filme de The Walking Dead

The Walking Dead
Logo da série The Walking Dead (Reprodução/YouTube – Rotten Tomatoes TV)

Para aqueles que estavam aguardando mais informações sobre o filme de The Walking Dead (ou simplesmente TWD), uma importante revelação acaba de chegar. O roteirista do longa-metragem da franquia e também diretor de conteúdo da série The Walking Dead, o produtor Scott Gimple, contou que o filme sobre a trama deve se distanciar um pouco do enredo contado na série para atrair um novo público para a marca TWD.

Em conversa com o The Hollywood Reporter, Gimple afirmou que a atração cinematográfica que será estrelada por Andrew Lincoln, dando vida ao personagem Rick Grimes, juntamente com os outros filmes que devem vir em seguida, estão sendo formatados para atraírem espectadores não acostumados com o universo da franquia TWD. Segundo Gimple, isso incluiria públicos mais jovens que não acompanham a série e não assistiram aos episódios da trama.

“Ao fazer isso, é uma espécie de diretiva principal. Não vou citar Star Trek… mas você precisa fazer valer a pena que um novo público participe. Para isso, quero oferecer a eles um entretenimento completo que use essa tela gigante, mas que também os acerte no coração, para que você saia do cinema com um sorriso no rosto, talvez com o coração acelerado um pouco”, disse Scott Gimple ao site de notícias de entretenimento The Hollywood Reporter.

E completou: “É uma coisa diferente e acho que, de certa forma, é sobre a completude da história, cumprindo o personagem de Rick Grimes e levando as pessoas a um passeio emocionante. É um formato diferente, você sabe, filmes não são televisão. Tem havido muita conversa sobre programas de TV serem como um filme longo. Há uma arte real em fazer esse entretenimento de 90 minutos e 120 minutos – as luzes se apagam, você é levado para outro lugar, as luzes se acendem e você esqueceu que estava fora. É um tipo diferente de desafio e estou adorando enfrentá-lo”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.