Roteirista faz revelação surpreendente sobre gancho de Ultimato para a série Loki

Loki em Vingadores: Ultimato (Marvel / Disney)
Loki em Vingadores: Ultimato (Marvel / Disney)

Loki é uma das series mais esperadas do Disney+,  show trara de volta Tom Hiddleston no papel do deus da trapaça. A última vez que vimos Loki foi no filme Vingadores: Ultimato, onde ele fugiu abrindo um portal com o Tersseract logo após uma tentativa frustada do Homem de Ferro e do Homem-Formiga de roubarem o objeto dos Vingadores.

Tal acontecimento foi o gancho perfeito para o seriado do Loki, o qual mostrará vivendo aventuras através do tempo e espaço, contudo, tal gancho não estava no planos da Marvel. A Marvel é conhecida por planejar tudo com antecedência, mas este não foi o caso, é como relata Stephen McFeely, um dos roteiristas de Ultimato.

Durante uma Watch Party de Ultimato para comemorar o primeiro ano de estreia do filme, os diretores e roteiristas responderam diversas perguntas do fãs no Twitter. Um fãs questionou: “Os superiores fizeram vocês deixarem Loki escapar para estabelecer seus planos de show?”. McFeely respondeu: “Não! Nós apenas pensamos que essa seria uma maneira instigante de perturbar a missão”.

Loki fez sua estreia no MCU em 2011 no primeiro filme do Thor. Loki é o irmão adotivo do deus do trovão e sonha em ter muito poder e o trono de Odin. Assim como nas HQs, Loki tem um comportamento dúbio, agindo de acordo com a situação, horas ajudando os vilões e horas ajudando os mocinhos.

O personagem foi o grande vilão do primeiro filme do Vingadores, onde ajudou o exercito de Thanos a invadir Nova Iorque para então conquistar o mundo. Ele fez aparição em diversos outros filmes do MCU e foi morto pelas mãos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.

Em Vingadores: Ultimato, os heróis voltam ao passado para recuperar as Joias do Infinito e uma das cenas acontece logo depois da batalha em Nova Iorque. Na cena vemos Loki prisioneiro dos Vingadores, mas como citado no inicio do texto, ele consegue fugir. Será que além da série, veremos ele novamente nos filmes?

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.