Roteirista revela algumas mudanças entre o anime e o live-action de Cowboy Bebop

Faye Valentine em Cowboy Bebop (Reprodução)
Faye Valentine em Cowboy Bebop (Reprodução)

Javier Grillo-Marxuach deu uma entrevista para o site io9, onde falou sobre o live-action de Cowboy Bebop, que chegará no ano que vem na Netflix. Durante a entrevista, o roteirista falou sobre o quanto a série tentará ficar o mais próximo possível do anime, contudo, ele ressaltou algumas mudança devem acontecer, como alguns personagens ganharem um aprofundamento em suas histórias. Apesar disso Grillo-Marxuachm disse que não pretende substituir o anime original, mas apenas ampliar o que já foi contado.

Ainda na entrevista Javier Grillo-Marxuach revelou que a personagem Faye Valentine, que no live-action é interpretada por Daniella Pineda, terá um traje menos sexualizado. No anime, o traje de Faye é composto por shorts amarelos, uma camisa, botas, uma jaqueta vermelha folgada e meias. O traje revelador de Faye no anime foi atenuado um pouco no design de figurinos da Netflix porque, segundo Grillo-Marxuach: “Precisamos ter um ser humano de verdade usando isso”.

Outra mudança comentada é em relação ao vicio e os comportamentos de certos personagens. Apesar de Cowboy Bebop ser considerado um anime perfeito, seus personagens não são, eles bebem, fumam, jogam e matam. E essas características também serão atenuadas na série. Usando o cigarro como exemplo, o roteirista pontuou: “E enquanto os personagens ainda fumam, o hábito pode ser um pouco menos glamourizado para refletir as sensibilidades modernas”.

Cowboy Bebop está previsto para estrear em 2021, porém devido a um acidente com John Cho e a pandemia do COVID-19 pode ser que demore um pouco mais. O produtor executivo Marty Adelstein disse anteriormente que três episódios haviam terminado, mas que nada será lançado até que a série esteja toda gravada. Além disso, segundo Grillo-Marxuach, o roteirista já estão trabalhando em uma segunda temporada. O elenco da série futurista sobre caçadores de recompensa contará com John Cho como Spike Spiegel, Mustafa Shakir interpretando Jet Black, Daniella Pineda como Faye Valentine e Alex Hassell é Vicious.