Roteirista revela como ganhou a confiança do criador de One Piece para o live action

Luffy de One Piece (Divulgação)
Luffy de One Piece (Divulgação)

One Piece ganhará uma adaptação em live action feita pela Netflix, e muito se questiona o que está por vir, pois adaptações de animes e mangás em live action costumam não ser bem recebidas pelos fãs. One Piece tem um mundo vasto, repleto de histórias que se entrelaçam de diversas formas, mas um dos pontos que mais pesam na criação de Eiichiro Oda é carga emocional que seus personagens trazem.

Mas parece que os fãs podem ficar despreocupados quanto a isso, pois o live action contará com o roteiro de um verdadeiro fã de One Piece. O site LRM Online, revelou uma entrevista que o roteirista Matt Owens fez para a Reveria, uma colaboração feita no YouTube que reuniu grandes personalidades que fazem parte de One Piece. Owens relatou como One Piece mudou a sua vida e como ganhou a confiança de Oda para escrever o seriado.

O relato de Matt Owens

O roteirista do live action de One Piece disse: “Quando eu tinha 20 e poucos anos. Passei por uma depressão muito, muito forte. Eu estava tentando encontrar uma série que pudesse assistir e que ocupasse todo o meu tempo, então eu não precisava fazer nada ou pensar em nada. Eu tinha lido One Piece quando o anime era realmente grande para mim no colégio e outras coisas, mas não me agradou na época, e também conhecemos a adaptação horrenda da 4kids, então eu nunca realmente entrei nisso”.

“Então, finalmente tomei a decisão. Eu disse: ‘Quer saber? Este é o momento de assistir One Piece inteiro… Em poucos meses, eu peguei todo o caminho desde o início até Punk Hazard”, ele acrescentou.

E finalizou: “Eu disse a Oda: ‘Uma das melhores coisas sobre One Piece é que é realmente uma história sobre como todo mundo tem tragédia, dor, tristeza em suas vidas, mas não é o que define você. O que define você é como você usa isso para motivar o seu futuro, e ninguém precisa fazer isso sozinho. Ninguém precisa ficar sozinho. Quando você encontra aquelas pessoas ao seu redor que o motivam, elevam e ajudam, esse é o maior poder neste mundo. E essa é a história que quero divulgar para o mundo. Então, eu sei que One Piece significa muito para você, Oda. Significa muito para mim, porque eu honestamente acho que One Piece salvou minha vida’. Ele me olhou nos olhos, estendeu a mão sobre a mesa e disse: ‘Tenho 100% de fé em você agora”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.