Roteirista revela planos da Warner para o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas

Heath Legder como o Coringa (Reprodução / Warner Bros.)
Heath Legder como o Coringa (Reprodução / Warner Bros.)

Batman: O Cavaleiro das Trevas é um grande sucesso principalmente devido à atuação de Heath Ledger como Coringa. Ao contrários das outras versões, o Coringa da Ledger não era muito de rir, preferindo aterrorizar as pessoas com suas histórias e outros tipos de ameaça. Ao longo do filme, o Coringa contou diversas histórias de sua origem, o que aumentou o mistério sobre ele.

De acordo com o site CBM, em uma entrevista na Comic-Con @ Home, David S. Goyer, o roteirista de Batman: O Cavaleiro das Trevas, revelou que a Warner Bros. tinham planos para contar a história de origem do Coringa durante o filme, mas ele e diretor Christopher Nolan estavam com medo de que isso estragasse tanto o filme quanto o personagem.

“Eu lembro quando falamos sobre isso. ‘Bem, e se o Coringa não tivesse realmente uma história de origem?’ Mesmo depois do sucesso de Batman Begins, aquela foi considerada uma coisa muito controversa e recebemos muito desencorajamento. As pessoas estavam preocupadas”, relatou Goyer.

O roteirista acrescentou: “Eu não me lembro exatamente quando aquela decisão foi feita. Havia muita expectativa, tanto em termos mundiais e do estúdio para aquele filme, muito mais do que havia em Batman Begins. E é difícil correr riscos e subverter expectativas no sucesso, porque as pessoas querem se proteger contra a falha ou querem que você faça o que fez da primeira vez, só que diferente. Uma das coisas mais assustadoras para se dizer à maioria dos executivos de cinema e TV é ‘Nós não queremos fazer aquilo de novo. Queremos fazer algo diferente”.

Batman: O Cavaleiro das Trevas foi lançado em 2008 e arrecadou US$ 1,005 bilhão em bilheteria mundial. O elenco contou com Christian Bale, Gary Oldman, Michael Caine, Morgan Freeman e Aaron Eckhart. No IMDb, o filme teve a nota 9,0 /10, e no Rotten Tomateos teve 94 % de aprovação tanto da crítica quanto do público.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort