Roteirista revela se trabalharia com a Marvel em um novo filme dos X-Men

X-Men (Foto: Divulgação / Fox)

X-Men é uma das franquias de maior sucesso da Marvel, as histórias em quadrinhos foram adaptadas em séries animadas, filmes animados, filmes live-action, jogos de vídeo e brinquedos. O sucesso se deve a diversos fatores, não só pela trama e os super poderes, mas também pelos temas que abordam que fazem crítica à sociedade, com o preconceito.

No dia 13 de julho de deste ano, o primeiro filme dos X-Men completou vinte anos de seu lançamento. As histórias do filhos do átimo foram adaptadas através de vários filmes, sendo o último, Logan, lançado em 2017. Para este ano está sendo esperado Os Novo Mutantes, que mostrará um equipe ainda trabalha nos filmes anteriores. Com a compra da Fox pela Disney, muitos fãs esperam que os X-Mens apareçam nos filmes da Marvel.

Recentemente, David Hayter, que foi roteirista dos dois primeiros filmes dos X-Men, deu uma entrevista para o site Den of Geek, onde falou sobre reformulação dos X-Men caso fossem para o MCU, além das expectativas para os futuros filmes e as inspirações para escrever os dois primeiros longa metragens. “Se eu pensasse em alguma coisa, eu não diria, porque aí não valeria mais a pena fazer. Mas se eu faria tudo de novo? É claro que faria”, disse Hayter sobre voltar a trabalhar em filmes dos X-Men.

Contudo, ele não se mostrou esperançoso sobre a Disney e Marvel o chamarem: “Eu não espero que isso aconteça. Eu imagino que, se eu fosse Kevin Feige, eu diria, ‘Precisamos de novas vozes, precisamos que a safra atual de criadores da Marvel venha e faça’. Eles provavelmente querem se separar das versões de Bryan Singer por várias razões. Mas se eles me pedissem, eu deixaria bem claro para Kevin que trabalharia em qualquer propriedade da Marvel. Faria isso pelo resto da minha vida”.

Ele finalizou falando sobre suas inspirações: “Eu estava tão inspirado por Stan Lee e sua forma de escrever, seus personagens, sua filosofia, que eu sempre faria isso. Mas eu ficaria surpreso se eles me trouxessem de volta para X-Men. Ficaria muito empolgado. Mas eu sei como o mundo funciona”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.