Roteiristas de Riverdale causam polêmica com fãs ao darem resposta a ator da série

Riverdale chegou na televisão americana como uma série promissora, já que os quadrinhos nos quais a história se baseia são tão famosos para os estadunidenses quanto os da Turma da Mônica são para os brasileiros. Mas parece que após quatro temporadas, a série não está agradando tanto seus atores, sobretudo pela coerência dos roteiros apresentados, e isso ficou claro numa entrevista de Sam Witwer para o site io9.

O ator, que está virando figurinha carimbada nas séries da CW, depois de uma participação regular em Supergirl, entrou na série adolescente como Rupert, personagem que acabou se suicidando ao pular de uma janela. Durante a tal entrevista, ele contou que achou as circunstâncias da morte muito estranhas, e um tanto sem lógica.

“Porque esse personagem pula pela janela, não faço ideia. Mas li o roteiro e ri. Eu estava tipo, ‘Certo, é claro. Claro que sim’”, disse ele ironizando o script com as cenas. “Eu adoraria dizer que tinha pensamentos profundos sobre a coisa toda [do motivo pelo qual Rupert tinha morrido], mas não acho que seja assim que eles [roteiristas] funcionam lá”.

A crítica do ator, caiu como uma bomba para os roteiristas da série que possuem em conjunto uma conta própria no Twitter, e rebateram as palavras de Witwer, dizendo que se sentem aliviados por ele ter saído da série. “Mistério resolvido: É porque todo mundo queria empurrar você pela janela Sam. Fique a salvo”, escreveram na rede social.

Mas não foi só isso. Os fãs não gostaram nadinha das indiretas mais que diretas em tom de brincadeira, e dispararam mensagens contra os roteiristas, avisando que eles não deveriam agir dessa forma, e sim como profissionais que são. Alguns até usaram memes para demonstrar o que eles queriam de verdade ao invés de jogar o ator pela janela: Beth e Jughead juntos novamente.

 

Comentários