Roteiristas de Vingadores: Ultimato falam sobre influência de Harry Potter

Vingadores: Ultimato (Divulgação)

É interessante descobrir como alguns dos seus universos da ficção preferidos estão interconectados. Quem diria, por exemplo, que os roteiristas de Vingadores: Ultimato teriam pensado em usar algo que aconteceu na franquia Harry Potter como referência?

Durante entrevista ao site Comic Book, Christopher Markus e Stephen McFeely, responsáveis pelo roteiro de “Ultimato” comentaram sobre os elementos de viagem no tempo, utilizados pela primeira vez no MCU. A dupla primeiro contou que retornaram à “De Volta Para O Futuro 1 e 2” como fontes, mas rapidamente perceberam que as “leis” descritas nesses filmes poderiam atrapalhar mais do ajudar. “Todo mundo acha que é assim que a viagem no tempo funciona, porque são filmes tão populares, mas se fizéssemos isso, que mudar algo no passado altera algo no futuro, teríamos que fazer isso 6 vezes. Não teria como manter isso, seria loucura“, explicaram.

J.K Rowling

Em meio às fontes, está também o filme “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, cujo enredo agradou os roteiristas: “Eu adoro o terceiro filme do Harry Potter, no qual uma pedra quebra o vaso. Você não sabe o porquê, a cena é OK e isso não tira a atenção do resto do filme. Daí mais à frente, você percebe que foram eles mesmos que jogaram a pedra. Eu adoro aquilo“. Infelizmente, a ideia não pôde ser de fato aproveitada, porque isso significava que eles teriam de ter “todo o dinheiro do mundo” e saber exatamente como a saga das pedras do infinito terminaria para escrever pequenas cenas em todos os filmes indicando que “dublês” de todos os personagens já teriam voltado no tempo aquela altura. Ou seja, complicado demais. Markus e McFeely decidiram então criar uma versão de viagem no tempo própria, que acabou dando certo dentro da franquia. Quanto a nós, continuamos aqui imaginando um crossover Vingadores x Harry Potter.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort