Roteiristas de Vingadores: Ultimato retrucam críticas de Martin Scorsese à Marvel

Cena de Vingadores: Ultimato, que foi lançado nos cinemas em 2019 (Imagem: Divulgação)
Cena de Vingadores: Ultimato, que foi lançado nos cinemas em 2019 (Imagem: Divulgação)

Marvel é, sem dúvida nenhuma, um dos grandes sucessos da década. Os diversos longa-metragens e séries ganharam a atenção do público e geraram bastante dinheiro para o estúdio. Os filmes lançados nos cinemas, por exemplo, atingiram bilheterias incríveis em todo o mundo e a tendência é que esse tipo de história continue ganhando novos projetos com o passar do tempo.

Uma dessas grandes produções é Vingadores: Ultimato. A franquia teve quatro longas lançados e a batalha final, cuja estreia aconteceu em abril deste ano, se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Todo esse sucesso não foi o suficiente para ganhar o famoso cineasta Martin Scorsese. Na opinião do diretor, os filmes “não são cinema”. “Se você gosta ou não é outra questão, e nós não deveríamos ser invadidos por isso [filmes da Marvel]”, opinou.

Roteiristas de Vingadores: Ultimato retrucam

Os roteiristas de Vingadores decidiram falar a respeito da polêmica. Enquanto participavam do tapete vermelho do Academy’s Governors Awards, Stephen McFeely e Christopher Markus foram entrevistados pela Variety e não escaparam de abrir o jogo sobre a questão. Markus afirmou que cada um tem direito de ter a sua opinião, mas não deixou de defender a produção.

“Claramente, este filme [Vingadores: Ultimato] alcançou um grande número de pessoas e agradou um grande número de pessoas, devo dizer, de uma maneira inacreditável. Se isso não é cinema, eu não sei o que é. Essa é uma experiência emocional coletiva que aconteceu em todo o mundo”, opinou o roteirista. McFeely concordou com o colega e afirmou que Hollywood tem variedades para todos os tipos de pessoas, que assistem a todos os tipos de filmes.

Em tempo: Scorsese concedeu uma nova entrevista ao Entertainment Weekly e desenvolveu sua crítica à Marvel de uma outra forma. Ele afirmou que os filmes desse tipo são “parques temáticos” e uma “forma de cinema diferente ou uma completa nova forma de arte”.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.

bostancı escort