Roteiro de Coringa revela se o filme faz parte ou não do universo da DC

Todd Phillips (Imagem: Divulgação)

Desde que Coringa estreou, muito vem se especulado sobre em que ano o filme se passa e se ele faz parte do universo dos outros filmes da DC. De acordo com o site ComicBook, a resposta foi dada pelo diretor Todd Phillips e o co-roteirista Scott Silver durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto. Segundo Phillips o filme “nunca tentou se conectar, então não vejo isso se conectando a nada no futuro”.

A autonomia do filme é reforçada na segunda página da introdução do roteiro onde Phillips e Silver esclarecem:

“Esta história se passa em seu próprio universo. Não tem conexão com nenhum dos filmes da DC que vieram antes dele. Nós o vemos como um filme clássico da Warner Bros. Arrojados, íntimos e estranhamente engraçados, os personagens vivem no mundo real e os riscos são pessoais. Embora nunca seja mencionado no filme, essa história se passa no passado. Vamos chamá-lo de 1981. É um momento conturbado. A taxa de criminalidade em Gotham é recorde. Uma greve de lixo paralisou a cidade nas últimas seis semanas. E a divisão entre os ‘ricos’ e os ‘refúgios’ é palpável. Os sonhos estão além do alcance, entrando em ilusões. TP / SS”.

Anteriormente em uma entrevista ao Deadline, Todd Phillips comentou sobre sua preocupação que a história poderia confundir os espectadores. Na entrevista, o diretor revelou: “Eu fui para a Warner porque sabia que haveria preocupações sobre como separá-lo dos filmes que eles estavam fazendo”.

E acrescentou: “Nós vamos confundir a platéia se você tem esse Coringa por aí nesses filmes, e então você está fazendo essa outra coisa.’ Então, meu argumento para eles foi realmente começar um selo, que foi um pouco agressivo, eu admito, em retrospectiva [risos]”.

Coringa estreou no cinema em outubro de 2019. O filme se tornou um grande sucesso rapidamente se tornando a maior bilheteria de filme adulto. O elenco é formado por Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy e Brett Cullen.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort