Roteiro de novo “Star Trek” dirigido por Quentin Tarantino tem detalhe revelado

Quentin Tarantino
Quentin Tarantino anuncia que roteiro de novo filme derivado de “Star Trek” está pronto (Imagem: Divulgação)

Anunciado há cerca de um ano, o derivado de “Star Trek” sob os cuidados de Quentin Tarantino está cada vez mais perto de acontecer. O diretor contou em entrevista ao /Film que o roteiro da nova produção feita em parceria com a Paramount Pictures já foi finalizado.

O cineasta ainda confessou que apesar do texto avançado, só irá se debruçar no projeto após terminar as filmagens do seu mais novo longa-metragem “Era Uma Vez em Hollywood”. “Eu não converso com esses caras há um tempo, porque estou fazendo meu filme. Mas falamos sobre uma história e um roteiro. O roteiro foi escrito, e eu vou mergulhar de cabeça no estilo Punxsutawney Phil assim que terminar com Era Uma Vez em Hollywood”, explicou.

Desde que foi oficialmente divulgado, o novo filme do derivado de “Star Trek”, de Tarantino não recebeu novas informações. O produtor J.J. Abrams será responsável pelo longa, mas nenhum outro detalhe  da trama foi divulgado.

Nickelodeon encomenda animação inspirada em “Star Trek”

Enquanto uma nova produção no cinema não acontece, a Nickelodeon aprovou o projeto para a produção de uma série de animação baseada na franquia. Segundo o Deadline, os irmãos Dan e Kevin Hageman serão os criadores responsáveis pelo novo programa.

A nova atração ainda não tem data de estreia e usará o formato CGI, ao invés do tradicional 2D. Na história, um grupo de adolescentes vê um novo sentido em sua vida. Ele passa a utilizar a nave da Frota Estelar para viver aventuras, após encontrá-la abandonada.

A produção da série ficará a cargo de Alex Kurtzman, o mesmo responsável pela nova versão dos filmes, lançada a partir de 2009. “A missão de ‘Star Trek’ é inspirar novas gerações de sonhadores a construir um futuro mais brilhante”, explicou ele, que ainda elogiou a dupla de criadores. “Dan e Kevin criaram uma história que honra este espírito exploratório como nunca vimos antes.”

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.