Roteiro original de GoT conta se Jon Snow realmente amou Daenerys

Emilia Clarke em Game of Thrones (Imagem: Divulgação/HBO)

A série Game of Thrones (ou simplesmente GoT, da HBO), chegou ao fim este ano e não é spoiler para ninguém que a relação entre Jon Snow (vivido pelo ator Kit Harington) e a Rainha Daenerys Targaryen (interpretada pela atriz Emilia Clarke) foi bastante conflituosa. Mas o que teria levado realmente aos problemas entre os dois, além do problema com o parentesco? E mais: Jon Snow realmente amou Daenerys?

De acordo com os roteiros originais da série, divulgados na biblioteca da Fundação de Roteiristas Shavelson-Webb, na cidade de Los Angeles, e relatados pelo site de notícias de entretenimento Insider, tudo estava bem até a descoberta do parentesco. Entretanto, quando Jon Snow descobriu que era, na verdade, Aegon Targaryen, sobrinho de Daenerys e herdeiro legítimo do Trono de Ferro, o amor deu lugar a outro sentimento.

Daenerys também não sabia do parentesco, mas viu seu relacionamento definhar quando sentiu que Jon ainda a amava, mas entendeu que o amor havia dado lugar a um sentimento de nojo. Em uma cena em que os dois se beijam em Pedra do Dragão, a personagem percebe que os gestos corporais de Jon Snow revelam a dificuldade dele em seguir com o relacionamento após a descoberta.

No roteiro, ela ainda afirma que “nunca se sentiu tão sozinha” e também diz que, de fato, Jon a amou, mas agora ele não é mais capaz de seguir com o relacionamento, assim como ela, principalmente porque esse amor deixa Jon “enojado”. Com isso, a relação incestuosa e o nojo, para além dessa relação, mas que justamente ela teria provocado em Jon Snow, acabou, segundo os roteiros originais, por substituir o amor que o personagem sentia por Daenerys.

Vale lembrar, no desfecho de Game of Thrones, é Jon o responsável pela morte de Daenerys, que acontece no fim da última temporada. Essa atitude, por fim, complicou ainda mais o sentimento que ele nutria por ela.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort