Hwang Dong-hyuk (Youtube/Reprodução)

A Netflix não cansa de anunciar novas produções originais. Além de filmes e séries gravados nos Estados Unidos, o streaming tem apostado também em projetos asiáticos. O mais novo deles foi criado pelo sul coreano Hwang Dong-hyuk.

Intitulada “Round Six” a série acompanha um grupo de pessoas que enfrenta diversos problemas pessoais e que não tem grandes perspectivas, e que recebe um misterioso convite para participar de um reality show cujo prêmio são 10 milhões de dólares. O jogo acontece em um local não identificado, e os participantes permanecem isolados até que haja um ganhador. A história tem inspiração em jogos infantis populares coreanos dos anos 70 e 80.

Hwang é conhecido na Coréia do Sul por “Miss Granny” lançado em 2014 e que foi adaptado em diversos países asiáticos, além de “The Fortress” e “Silenced”. “Estou muito animado com a possibilidade de introduzir ‘Round Six’ para o público global através da Netflix. Eu tenho grandes expectativas para trabalhar com eles“, disse Hwang em comunicado.

O diretor de conteúdo coreano da Netflix Kim Minyoung comentou sobre a decisão: “A Netflix começou a adicionar títulos coreanos há três anos e temos visto que isso tem atraído uma nova audiência que está descobrindo a experiência de assistir K-drama pela primeira vez“.

Exemplos

Alguns dos títulos mais conhecidos disponíveis no streaming são “Louvor à Morte”, baseada em fatos reais e ambientada no período colonial japonês explora o romance entre escritor Kim U-jin (Lee Jong-Suk) e a soprano Yun Sim-deok (Shin Hye-sun).

“One More Time”, no qual o vocalista de uma banda independente acaba o namoro e troca a banda por uma ótima oportunidade de emprego, mas acaba morrendo no dia 4 de outubro e voltando à vida sempre na mesma data. E também “Sky Castle”, que segue 5 donas de casa vivendo e criando suas famílias em um luxuoso edifício.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui