Ruby Rose deixa Batwoman; CW escolherá outra atriz para segunda temporada

Batwoman, de Ruby Rose
Batwoman, de Ruby Rose (Reprodução)

A primeira temporada da série Batwoman teve seu último episódio exibido na TV americana no último domingo, 17 de maio, e já teve uma baixa do elenco: Ninguém menos que sua protagonista, a atriz Ruby Rose que resolveu deixar o programa. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 19, e a CW irá escalar uma nova atriz para interpretar a personagem na segunda temporada, que só deve ir ao ar no ano que vem.

“Tomei a decisão muito difícil de não voltar a Batwoman na próxima temporada”, explicou Ruby Rose conforme o site Deadline. “Esta não foi uma decisão fácil de tomar, já que eu tenho o maior respeito pelo elenco, a equipe e todos envolvidos na série tanto em Vancouver quanto em Los Angeles”, começou ela, que em nenhum momento comentou o motivo que a levou a sair da atração.

“Sou grata a Greg Berlanti, Sarah Schechter e Caroline Dries por não apenas me darem essa oportunidade incrível, mas também por me receberem no universo da DC que eles criaram tão bem. Obrigado Peter Roth e Mark Pedowitz e as equipes da Warner Bros. e da CW, que colocaram tanto no programa e sempre acreditaram em mim. Obrigado a todos que fizeram da primeira temporada um sucesso – estou realmente agradecida”, prosseguiu em nota.

As showrunners da série também enviaram uma nota à imprensa explicando que mesmo sem Ruby Rose, a série vai prosseguir: “O estúdio e a emissora estão comprometidos firmemente com a segunda temporada de Batwoman e seu futuro a longo-prazo e nós — juntos da talentosa equipe criativa da série — estamos ansiosos pela sua nova direção, incluindo a escolha de uma nova atriz principal e membro da comunidade LGBT nos próximos meses”. A Produtora de Greg Berlanti, a Berlanti Productions, juntamente com a CW, e a Warner Bros.TV ainda agradeceu Ruby Rose pelo trabalho.

A atriz havia sido escolhida para interpretar a super-heroína lésbica em 2018, e há boatos de que ela saiu após um acidente num dos sets de filmagem em Vancouver, quando um equipamento caiu sobre a cabeça de uma produtora, levando-a a fazer uma cirurgia de emergência, e ficando paraplégica em seguida. Ruby Rose fez parte do filme A Escolha Perfeita 3, e da série Orange Is The New Black da Netflix.

bostancı escort