Ruby Rose quebra silêncio e fala sobre sua saída da série Batwoman

Batwoman
Batwoman (Divulgação)

O mundo dos super-heróis foi pego de surpresa quando a atriz Ruby Rose anunciou sua saída do papel de Batwoman, protagonista da série de mesmo nome, exibida nos Estados Unidos pela The CW, e aqui no Brasil pela HBO. Ela assumiu o papel de Kate Kane em 2018 durante o crossover de Elsewords do Arrowverse, e foi elogiada por sua química com o resto do grupo sobretudo com Melissa Benoist, que interpreta a Supergirl. Sua série própria nasceu em 2019, com o último episódio da temporada indo ao ar neste mês.

A saída de Rose anunciada dois dias depois de o episódio final ir ao ar nos Estados Unidos foi um choque para os fãs, e na ocasião ela explicou que ela uma decisão inteiramente dela. Muitos boatos surgiram em torno do motivo que a teria levado a tomar esta decisão, com alguns chegando a citar seus inúmeros machucados durante as gravações. Uma nova notícia surgiu afirmando que não foi 100% sua decisão deixar a série, e sim um rompimento de ambas as partes.

Agora, a atriz quebrou seu silêncio sobre sua saída da Batwoman em um novo post no Instagram. Nele, ela compartilhou um vídeo editado de seu tempo como Kate Kane, juntamente com uma legenda agradecendo a todos os envolvidos no show. Rose também falou sobre o mistério em torno de sua saída, explicando:”Obrigado a todos que vieram nessa jornada comigo. Se eu mencionasse todos seriam 1000 marcações… mas obrigado ao elenco, produtores e estúdio. Não foi uma decisão fácil, mas aqueles que sabem, sabem… não queria deixar de reconhecer todos os envolvidos e o quão grande isso foi para a TV e para nossa comunidade. Me mantive em silêncio pois essa foi minha escolha por agora, mas adoro vocês todos. Tenho certeza que a próxima temporada será incrível. *pendura a capa e o manto*”

Desde que Rose anunciou sua saída, os fãs começaram a se perguntar o que isso significaria para a segunda temporada. A CW pretende reformular a Batwoman, com produtores assegurando aos fãs que a nova protagonista também será um membro da comunidade LGBTQ.