Ruby Rose revela novos motivos para sua saída de Batwoman

Batwoman, de Ruby Rose
Batwoman, de Ruby Rose (Reprodução)

No início deste ano, logo após o fim da primeira temporada de Batwoman, tivemos a bombástica notícia de que Roby Rose deixou o programa. Isso deixou muitos fãs da série como também a equipe do seriado surpresos, afinal, ela interpretava a protagonista do show.

Por meses, foram procurados diversos motivos para a saída de Ruby Rose de Batwoman, e tudo apontava os acidentes que ela sofreu durante as gravações do episódios. Agora, em uma uma entrevista dada ao podcast The Jess Cagle Show, a atriz contou uma nova versão sobre o que motivou sua saída da série (via Legião dos Heróis).

Ao ser questiona se sai de Batwoman por conta de um acidente no set, Ruby Rose respondeu: “Não foi por isso. Quero dizer, aquilo com certeza tornava voltar ao trabalho tão rápido algo bem complicado. Eles realmente tentaram me ajudar o melhor que podiam, tendo voltado tão cedo. Obviamente, nós queríamos alcançar a data de lançamento da série. Acho que o principal foi o fato de que nós terminamos mais cedo. Não pudemos terminar a primeira temporada, o que foi uma pena, especialmente por ser a primeira. Nós todos meio que pensamos sobre onde estávamos nisso, assim como a Warner Bros. e Greg Berlanti, e todos estávamos discutindo a série… e nós meio que concordamos mutuamente que, na época, o melhor para a série seria ir em uma direção diferente, e eu ir em uma direção diferente”.

Passando o bastão

A nova atriz que interpretará a Batwoman na segunda temporada é Javicia Leslie. Ainda para o podcast, Rose falou sobre passar o manto da heroína para outra pessoa: “Eu acredito que isso é o melhor para a série. E acho que tudo o que nos propusemos a fazer, nós realizamos. E eu sinto que, no que diz respeito à história de Kate, meio que faz sentido entregar o manto para outra pessoa, seria uma espécie de processo criativo para os produtores e para a série. E para mim, é claro. Dizer adeus a aquela personagem é triste, mas também estou animada por tudo o que vem pela frente”.