Rumor: Robert Downey Jr. pode voltar a viver Tony Stark em participação especial

Tony Stark / Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)
Tony Stark / Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

Robert Downey Jr. chegou a dizer numa entrevista no ano passado que sua missão com a Marvel já havia terminado a partir do momento que seu personagem deixou de existir no universo dos filmes. Tony Stark e seu Homem de Ferro foram responsáveis por começarem a contar a história do MCU em 2008, e tiveram um papel muito importante em Vingadores: Ultimato quando o herói se sacrificou para defender o universo, morrendo para a surpresa de todos.  Mas segundo Mikey Sutton, colunista que site Geekosity, o ator, que tinha o mais alto salário da empresa pode voltar com seu personagem em um próximo filme. 

O informante diz que o arco Secret Wars será o próximo grande desenvolvimento na franquia e verá nossos heróis viajando para universos paralelos. Em um desses mundos é onde encontraremos um Tony alternativo que não morreu na batalha contra Thanos e Reed Richards aparentemente tentará recrutá-lo para seu grupo Illuminati. Mas este não será o Stark que todos nós conhecemos e amamos. Em vez disso, Sutton diz que esta versão do personagem não terá se tornado o Homem de Ferro em sua realidade (possivelmente indicando uma performance mais cruel e amoral) e embora ele tenha um relacionamento com o Homem-Aranha, em sua Terra é Miles Morales ao invés de Peter Parker.

De acordo com Sutton, tudo isso depende de Downey Jr. aprovar a ideia. “No que me diz respeito, pendurei minhas armas e estou pronto para deixar isso para lá”, disse o astro de 55 anos há cerca de um mês, dizendo mais uma vez que não quer voltar para os filmes da Marvel mesmo tendo recebido cerca de 20 milhões de dólares pelo último. O mesmo não se pode dizer de Sherlock Holmes, já que ele quer de qualquer construir um tipo de universo próprio do personagem com vários filmes.