RuPaul’s Drag Race anuncia lip-sync virtual com as finalistas

RuPaul em RuPaul’s Drag Race (Divulgação / VH1)

A pandemia de coronavírus causou grandes mudanças na industria do entretenimento, onde diversos projetos da televisão tiveram suas produções paralisadas, além do adiamento de estreias e temporadas chegando ao fim mais cedo que o esperado, e RuPaul’s Drag Race também sofreu as consequências disso. A décima segunda temporada está prestes a dizer Sashay Away, e por conta da pandemia os dois últimos episódios que mostram não só a reunião de todas as participantes, mas também a escolha da vencedora através de um grande evento, será feita de forma virtual.

De acordo com uma matéria da EW, o episódio que será exibido nesta sexta feira, 22 de maio, foi gravado como se fosse uma festa do pijama virtual, onde RuPaul falou sobre sua vida na quarentena, além de apresentar repescagens, eliminações chocantes e perguntas que deixarão os fãs alvoroçados. No dia 29 de maio o VH1 transmitirá a grande final, e se aproveitará dos melhores recursos virtuais para destacar a criatividade das finalistas, ou seja, veremos o primeiro lip-sync virtual da história do programa.

Ainda de acordo com a EW, no último episódio exibido do reality show, as participantes escolhidas para competirem pelos quatros primeiros lugares foram Sherry Pie, Jackie Cox, Gigi Goode, Jaida Essence Hall e Crystal Methyd. Contudo, Sherry Pie acabou sendo desclassificada após várias denuncias surgirem onde vários homens a acusaram de assédio, fazer perfis fakes e outros comportamentos inapropriados. O VH1 relatou que caso a participante vencesse um dos desafios principais, o canal não daria o prêmio a ela e doaria US $ 5.000 pra uma instituição de caridade.

A décima segunda temporada de RuPaul’s Drag Race estreou no dia 2 de fevereiro de 2020 e reuniu treze participantes para disputar um prêmio de 100 mil dólares. Entre os jurados convidados do programa estavam Nicki Minaj, Robyn, Daisy Ridley, Jeff Goldblum, Olivia Munn e Whoopi Goldberg.