Russell Crowe diz que se assustou com o roteiro do suspense Unhinged

Caren Pistorius no suspense Unhinged (Imagem: Divulgação)

Estreia na próxima sexta-feira, 21 de agosto, nos Estados Unidos o suspense Unhinged, estrelado por Russell Crowe (Gladiador). Dirigido por Derrick Borte (Amor por Contrato), com base no roteiro de Carl Ellsworth (Voo Noturno), o filme acompanha as consequências perigosas de uma discussão no trânsito. Na trama, após discutir com um estranho psicótico, uma mulher acaba sendo perseguida e atormentada.

Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, o intérprete do vilão contou que depois de ler o roteiro pela primeira vez, pensou em dizer não para o filme. “Isso me assustou muito”, disse Crowe. “Eu li e fiquei meio revoltado, para falar a verdade. Meu primeiro instinto foi apenas dizer ‘Não’, e eu disse. Mas então aquilo simplesmente ficou em minha mente, e continuou voltando, e comecei a adivinhar por que a repulsa. Percebi que tinha medo disso. Eu estava com medo porque contém muita verdade”.

O astro acrescentou: “Há essa borda da sociedade no momento em que continuamos tendo essas coisas surgindo, esses pontos centrais na vida das pessoas, onde elas simplesmente cruzam a fronteira da humanidade para esse outro lugar. Você sabe, essa série contínua de tiroteios em massa e todos esses outros pontos de pico de violência de que você ouve falar. É isso, mas não é um AR-15, é um carro”.

Russel Crowe ainda destaca como o seu personagem é diferente dos vilões que ele já interpretou. “Eu interpretei muitos bandidos diferentes e às vezes você pode injetar humanidade nele, o que o torna mais real”, disse. “Mas com esse personagem, eu percebi que, ao entrar nisso, não há justificativa para nada disso. Não importa o que está acontecendo na vida dele, com quantas coisas ruins ele está lidando de uma vez, nada disso justifica sua resposta. É uma equação muito difícil, porque você tem que abandonar um monte de partes de você que você poderia usar em seu trabalho, não? Você tem que reduzir para algo que ainda pareça real, mas você nunca se informará totalmente do que move esse cara. A partir do momento em que o filme começa, ele já pegou fogo, ele já está se movendo em direção a este lugar, e seria a mínima coisa para ele ir para o próximo nível de destruição. E ele vai continuar assim até ele se destruiu. Então, definitivamente veio com seus desafios”.

Além de Crowe, o suspense ainda conta com Caren Pistorius (Oeste Sem Lei), Jimmi Simpson (Westworld), Gabriel Bateman (Brinquedo Assassino), Anne Leighton (Grimm) e Michael Papajohn (Homem-Aranha).

Unhinged estreia sexta-feira, 21 de agosto nos EUA. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.