Rússia pode tomar atitude nada agradável com Os Eternos

Os Eternos
Hazz Sleiman e Phastos formam primeiro casal gay da Marvel em Os Eternos (Imagem: Divulgação)

Os Eternos apresentará o primeiro herói gay (Phastos, vivido por Brian Tyree Henry) do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e também será o primeiro filme da Marvel Studios a ter um beijo entre pessoas do mesmo sexo em cena.

Apesar de celebrada no ocidente, na Rússia, país que tem uma lei contra a chamada Propaganda gay, a notícia, como era de se esperar, causou polêmica. O vice-presidente da Duma Estatal (Câmara legislativa baixa) Vitaly Milonov chegou a propôr que o filme seja impedido de ser exibido nos cinemas russos.

Membro do Partido Rússia Unida, o mesmo do presidente Vladimir Putin, o deputado ainda alegou que o longa se destina a pessoas “doentes e pervertidas” e acusou a produção de fazer propaganda LGBTQ+. 

A Rússia possui uma notória política anti-LGBT e não é incomum que um filme sofra censura do ultraconservador governo do país, recentemente Putin declarou que gostaria que a constituição do país proibisse o casamento homossexual.

De qualquer forma, o ator Haaz Sleiman, que interpreta o marido de Phastos, garantiu que o filme terá o primeiro beijo gay do MCU. Absolutamente, e é um beijo bonito e muito emocionante. todo mundo chorou no set. para mim, é muito importante mostrar como uma família disfuncional pode ser amorosa e bonita”, descreveu ele.

Sleiman ainda falou sobre a parceria com Brian Tyree Henry que faz o papel do seu marido. “Brian Tyree Henry é um tremendo ator e trouxe tanta beleza para o papel que teve uma hora que eu pude ver uma criança em seu olhar e é importante que o mundo lembre que a comunidade LGBTQ+ já foi criança um dia”, disse.

Com estreia prevista para o dia 06 de novembro deste ano, o novo longa conta com a direção de  No elenco ainda há nomes como Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.