Ryan Murphy dá notícia chocante sobre Scream Queens, sua série já cancelada

Ariana Grande em Scream Queens
Ariana Grande em Scream Queens (Reproduçao)

Ryan Murphy não para. Depois de estrear a série Holywood na Netflix, o autor por trás de grandes sucessos, está trabalhando na décima temporada de American Horror Story e revelou que voltou a escrever um de seus projetos mais queridos: Scream Queens.

Scream Queens foi ao ar pela emissora FX entre os anos de 2015 e 2016, e inicialmente mostrava uma fraternidade feminina, onde todas as garotas atendiam pelo nome de Chanel, identificadas apenas por números. A esta altura, um assassino com uma fantasia de demônio aterrorizava os alunos da faculdade, e espalhava um rastro de medo.

O programa tinha um quê de nonsense e contava com a participação de Emma Roberts, Jamie Lee Curtis, Lea Michelle, Billie Lourd, Keke Palmer, e Ariana Grande. Considerada uma comédia de terror, a série foi cancelada sem grande alarde nem maiores explicações, após a segunda temporada, que focou toda a sua narrativa em torno de um hospital recém adquirido pela personagem de Curtis, que no ciclo anterior de episódios era reitora da faculdade. A segunda temporada contou com os atores Taylor Launtner, e John Stamos nos papéis principais.

O anúncio do autor veio em forma de resposta a um fã no Instagram que através de um comentário pediu uma nova temporada para Scream Queens hospedada pela Netflix, já que o Murphy assinou um contrato milionário com a gigante do streaming para a criação de conteúdo. Ao ler o comentário do fã, ele respondeu sobre uma nova temporada da série: “Estou trabalhando nisso”. Daí em diante diversas pessoas começaram a demonstrar seu contentamento.

Ryan Murphy já havia falado anteriormente que Scream Queens era o projeto do qual mais sentia falta, e que chegaria a fazê-lo novamente na Netflix caso a Fox, detentora dos direitos dos personagens, liberasse o material.

“Eu teria que dizer que a resposta está no estúdio que fez isso. Obviamente, trabalho para a Netflix agora, mas se eu pudesse faria algo para trazê-lo de volta. Emma disse que toparia, Lea Michelle disse que toparia, Jamie Lee Curtis, Abigail Breslin e Billie Lourd também voltariam. Então, isso dependeria se a Fox quisesse fazer isso. Eu acho que todos nós faríamos isso. Acho que estamos esperando eles [Fox] nos ligarem. Eu sei que o programa é muito popular e teve um aumento real na popularidade do Hulu. Os fãs precisam escrever para a Fox Studios e dizer que querem isso, e eles precisam aprovar”, disse em entrevista ao Deadline em novembro do ano passado.