Ryan Murphy deve lançar novo trabalho com Jessica Lange; saiba tudo

Jessica Lange
Jessica Lange no trailer de The Politician, série da Netflix (Reprodução/YouTube – Netflix)

O produtor Ryan Murphy está a todo vapor com suas produções futuras. Apesar de ter dado detalhes da maioria delas em entrevista à revista Time nesta semana, ele não revelou, entretanto, detalhes de uma produção futura com Jessica Lange. O trabalho ainda não está engrenado e precisa ser agendado em seu calendário, brincou Murphy na entrevista para a Time.

“Jessica Lange e eu estamos trabalhando em um produto sobre Marlene Dietrich na Las Vegas no início dos anos 1960. Mas eu estou muito atarefado. Quando vou fazer isso? Não sei”, disse o produtor, avisando ainda que só estará disponível a partir de abril, no calendário do próximo ano. Murphy não afirmou, também, se este trabalho fará parte do rol admitido pela Netflix.

O serviço de streaming parece ter achado seu baú de ouro no produtor Ryan Murphy. Depois de um acordo feito para a elaboração de dez projetos aprovados pela empresa, Murphy anunciou alguns dos trabalhos que deverão ser lançados à frente. Na conversa com a Time, publicada nesta semana, ele chegou a revelar o nome e as temáticas de alguns dos produtos a serem desenvolvidos.

Entre os trabalhos destacados na entrevista, dois chamaram atenção do público e, sobretudo, dos assinantes da Netflix, serviço ao qual os produtos serão destinados. Murphy afirmou que prepara uma série documental sobre o pintor e cineasta Andy Warhol, figura central do movimento que se convencionou chamar de pop art. Também será produzida uma série documental sobre um casal lésbico dos anos 1980, que assume sua relação em meio aos conflitos da década.

Ryan Murphy fez seu nome como produtor no FX, onde esteve presente e fez seu nome ao trabalhar na construção dos produtos em Glee, American Horror Story, American Crime Story e Feud. Pertencente ao grupo Fox, que, por sua vez, é de propriedade da Walt Disney Television, o FX contribuirá com, pelo menos, a primeira produção, The Politician, que estreia no fim do mês na Netflix.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.