Ryan Murphy em Watchmen? Showrunner Damon Lindelof explica

Watchmen (HBO/Divulgação)

O primeiro episódio de Watchmen estreou no último fim de semana no canal por assinatura HBO e imediatamente foi recebido com ótimas críticas e mais de 1 milhão de espectadores, quando contadas também as plataformas online. Agora o showrunner Damon Lindelof revela que outro colega de profissão, Ryan Murphy, quase participou da temporada.

Originalmente nos quadrinhos, o universo de ‘Watchmen’ é explorado ainda mais profundamente através de ‘extras’ contidos no fim de cada edição, como por exemplo biografias de alguns personagens e artigos de jornais. Em nova entrevista com a revista Paste, Damon contou que o mesmo quase aconteceu com a série da HBO.

O plano era criar cenas pós-créditos após cada episódio, como uma espécie de homenagem, e que uma dessas sequências seria um vídeo de bastidores de uma produção intitulada ‘American Hero Story’, um programa que contaria a história de alguns dos vigilantes, e Murphy faria uma aparição como o criador.

Para aqueles familiarizados com o trabalho do showrunner e produtor, o nome imediatamente remete às séries American Crime Story e American Horror Story. Mas um problema se apresentou: “Não poderíamos realmente usar o Ryan Murphy, porque aí eu sentiria que o programa teria que estar à altura dele”, explicou Lindelof.

E ainda: “As emoções extremas, a alta velocidade das cenas, o melodrama, sabe? Insano, mas absurdamente divertido”, comentou, sobre o trabalho do criador, fazendo questão de afirmar que o admira bastante, e a ideia não seria uma paródia. “Eu adoro o [Murphy] como pessoa, e acho que como roteirista e produtor ele é incrível”.

Passando a tocha

O showrunner falou também sobre ter outra pessoa assumindo uma possível segunda temporada, já que para a surpresa geral, foi revelado anteriormente que a série foi pensada apenas para o seu primeiro ano, é bem excitante:

A história não é minha, certo? Eu apenas me apropriei dela. Eu com certeza assistiria outra temporada. Esses 9 episódios são tudo que eu tenho pra dizer sobre Watchmen a esse ponto”.

A HBO exibe novos episódios aos domingos.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.