Ryan Murphy faz revelação sobre 2ª temporada de The Politician

The Politician (Imagem: Divulgação)

Em conversa com o Collider, Ryan Murphy fez algumas revelações sobre o desenvolvimento da segunda temporada de The Politician, série de comédia dramática criada por ele, Ian BrennanBrad Falchuk para a Netflix. Segundo o roteirista, o novo ciclo deve ser lançado em junho na plataforma de streaming.

De acordo com Murphy, as gravações se encerraram antes da pandemia do novo coronavírus causar interrupções de diversas produções. “Na segunda temporada, Tivemos a sorte de terminar de filmar e editar a segunda temporada um pouco antes da coisa do coronavírus acontecer. Nós temos sete. Terminamos todos os nossos episódios”, explicou.

O criador da série ainda falou sobre a previsão de lançamento. “Temos uma ótima segunda temporada e acho que estamos tentando descobrir como os misturamos agora na era do distanciamento social. Acho que descobrimos isso. Ainda vai sair no meio de junho, a segunda temporada. Estou realmente orgulhoso disso. Eu amo o que inventamos, Brad Falchuk, Ian Brennan e eu”, disse.

A primeira temporada da série acompanha a trajetória do ambicioso Payton Hobart (Ben Platt) no ensino médio. Enquanto tenta seguir o plano de se tornar um grande político e se prepara para o seu brilhante futuro, o jovem estudante rico enfrenta os dramas da juventude.

“Eu amo como Payton cresceu. Ele agora está na faculdade, e a melhor coisa da temporada é o aspecto de Ben Platt versus Bette Midler e Judith Light. Parece muito adulto, muito atual. […] Parece muito mais adulto, muito mais sexualizado. É realmente ótimo. E Ben, mas particularmente Judith Light e Bette Midler, na verdade, acho, suas performances são extraordinárias”, conta. Ryan Murphy ainda adianta que o novo ciclo inicia onde o anterior terminou. “Sim. Começa exatamente de onde termina”.

Sobre a possibilidade de novas temporadas, o roteirista revela o desejo de, pelo menos, uma terceira. “Provavelmente gostaria de fazer três temporadas no total. E acho que onde a segunda temporada termina, o que eu adoraria fazer seria tirar alguns anos de folga e fazer com que Ben Platt ficasse um pouco mais velho para sua última corrida. Obviamente, isso seria uma corrida presidencial, certo? Sempre foi o que projetamos, e acho que é esse o nosso plano”, conta.

O elenco conta com Ben Platt, Jessica Lange, Gwyneth Paltrow, Lucy Boynton, Zoey Deutch, David Corenswet, Julia Schlaepfer, Bob Balaban, Laura Dreyfuss, Benjamin Barrett, Theo Germaine, Rahne Jones, Judith Light e Bette Midler.

Reveja o trailer da primeira temporada:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.