Ryan Murphy produzirá a série limitada de Jeffrey Dahmer para a Netflix

Ryan Murphy
Ryan Murphy em entrevista ao E! News (Imagem: Reprodução/YouTube – E! Red Carpet & Award Shows)

Mais uma parceria. Após “Hollywood” e “The Politician”, a Netflix deu sinal verde para Monster: The Jeffrey Dahmer Story, série limitada desenvolvida Ryan Murphy e Ian Brennan, parceiros de longa data. Richard Jenkins, indicado ao Oscar por atuações em A Forma da Água e O Visitante, irá estrelar como o pai do serial Killer, que dá título à produção. Já o intérprete do assassino ainda não foi definido [via Deadline].

A série limitada de drama criminal será contada do ponto de vista das vítimas de Dahmer, mostrando como a incompetência da polícia permitiu que o serial killer cometesse diversos assassinatos durante anos até a sua prisão em 1991. A história sobre um dos maiores assassinos dos EUA deve abordar, pelo menos, dez casos em que Jeffrey Dahmer foi dispensado após ser apreendido, retratando o privilégio branco, uma vez que o serial killer recebeu passe livre de juízes e policias várias vezes quando ele cometeu crimes menores.

Além de trazer o pai de Jeffrey, o químico Lionel (Jenkins), que lhe mostrou como branquear e preservar ossos de animais com segurança quando ele era criança, técnica usada mais tarde em seus crimes, a série também irá mostrar Glenda Cleveland, uma vizinha que tentou alertar a polícia sobre o comportamento de Dahmer.

Além de atuarem como produtores executivos, Murphy e Brennan assinam o roteiro junto com David McMillan e Janet Mock (Pose, Hollywood). A direção fica por conta de Mock e Carl Franklin (Mindhunter, The Leftovers), que também assumem a produção executiva. Franklin assume o comando do piloto e Mock dirige e escreve outros episódios.

A história de Jeffrey Dahmer já foi contada algumas vezes nos cinemas. Em 1993, Carl Crew estrelou Dahmer – O Canibal de Milwaukee. Jeremy Renner deu vida ao serial killer em 2002 no longa de David Jacobson. Já Rusty Sneary assumiu o papel de Dahmer no longa de 2006. E em 2017, no filme O Despertar de um Assassino, Ross Lynch interpretou o assassino no ensino médio.

Monster: The Jeffrey Dahmer Story ainda não tem previsão de estreia. A produção deve ser iniciada em janeiro de 2021.

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.