Ryan Murphy vai para a Netflix, em um contrato de US$ 300 milhões

A Netflix agora tem dois dos principais showrunners da TV. Depois de contratar Shonda Rhimes (que deixou a Disney), agora é Ryan Murphy que deixa a 20th Century Fox para ser exclusivo do serviço de streaming.

O acordo tem efetividade a partir do dia 1 de julho de 2018, data do fim do contrato de Murphy com a Fox. O contrato com a Netflix é de cinco anos, e o valor final é de US$ 300 milhões, ou entre 35-40 milhões anuais.

A ideia é que a Ryan Murphy Productions produza séries e filmes para a Netflix ao longo desses cinco anos. É a melhor forma que a Netflix tem para retaliar a Disney, que por sua vez deve ficar com suas séries já produzidas na Fox.

A Netflix garante sua posição dominante com a sua estratégia de aumentar o volume de produções originais. É a forma que o serviço de streaming tem para se manter relevante no mercado.

Vale lembrar que a Disney vai lançar o seu serviço de streaming em 2019, e tem como objetivo claro ser líder de mercado. O que, convenhamos, acabou de ficar mais difícil com essa contratação.

 

Via TVLine

bostancı escort