Ryan Reynolds cria campanha para investirem em diversidade no cinema

Ryan Reynolds
Ryan Reynolds (Reprodução/ Youtube)

Nos últimos meses vem crescendo o apelo dos artistas para um maior diversidade nas produções cinematográficas. Ryan Reynolds, conhecido por ser comediante e ator, e por interpretar o Deadpool nos cinemas, também é engajado em lutas sociais, e na última sexta-feira (31), ele publicou um vídeo lançando o Group Effort Initiative, ou Iniciativa Esforço em Grupo.

No vídeo, Reynolds explicou que a indústria cinematográfica continua excluindo algumas pessoas apesar de todos os esforços pra que isso não aconteça, e que é preciso de um trabalho coletivo para que isso mude. O ator se comprometeu a gerar mais oportunidades para os grupos que não são representadas no ramo.

Ryan Reynolds ainda disse: “Fazer um filme, bem, é um esforço coletivo. Mas por muito tempo, esse grupo tem sistematicamente excluído pessoas negras, indígenas, pessoas de cor e todas as outras comunidades marginalizadas. Então, é isso que vamos fazer. Graças ao Covid, o que é algo estranho de se dizer, eu vou estrelar um filme neste fim de ano. E eu me comprometo a levar entre 10 e 20 estagiários de todas as idades da comunidade BIPOC (Sigla em inglês para Negro, Indígenas e Pessoas de Cor), e todas as outras comunidades marginalizadas”.

E acrescentou: “Esses novos recrutas serão pagos, terão hospedagem e viajarão e os custos sairão do meu salário. Eles vão passar os dias nos estúdios aprendendo com profissionais, tendo experiências na vida real, para que eles possam utilizar isso em outro trabalho e então, com sorte, se eles não ficarem desiludidos demais, ter uma carreira na indústria cinematográfica”.

Por fim, Reynolds convidou outras pessoas da indústria cinematográfica para seguirem o exemplo e entrarem neste esforço coletivo, além de agradecer a Skydance e a Netflix.

Na publicação, o astro escreveu: “A Iniciativa de Esforço de Grupo foi projetada para investir no talento e na criatividade de toda e qualquer comunidade sub-representada que considerou que esse setor não tinha espaço para seus sonhos”. E deixou um link do site para fazerem um registro.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort