Saga de “Percy Jackson” pode ganhar reboot em formato de série

Percy Jackson e o Ladrão de Raios (Imagem: Divulgação)

A saga de Percy Jackson, criada por Rick Riordan, poderá ganhar um reboot no formato de série, segundo informa o We Got This Covered. Ainda não há mais informações sobre qual seria o serviço de streaming ou emissora que produziria a trama. Vale lembrar que dois dos livros da história já ganharam uma adaptação cinematográfica.

Em 2010 foi lançado “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” e em 2013 estreou “Percy Jackson e o Mar de Monstros”. Juntas, as duas produções distribuídas pela Fox, arrecadaram cerca de US$425 milhões ao redor do mundo.

Existe então a possibilidade do reboot ser uma série para a plataforma da Disney+, já que a empresa adquiriu os direitos de exibição das produções da Fox. Mas nada ainda está confirmado.

O primeiro filme contou com Logan Lerman como o personagem que dá título à história, Percy. E ainda contou com Alexandra Daddario como Annabeth Chase, Brandon T. Jackson como Grover Underwood, Pierce Brosnan como Quiron, Jake Abel como Luke Castellan, Rosario Dawson como Perséfone, Sean Bean como Zeus, Steve Coogan como Hades, Kevin McKidd como Poseidon, Catheriene Keener como Sally Jackson, Uma Thurman como Medusa, Melina Kanakaredes como Athena, Serinda Swan como Afrodite e Erica Cerra como Hera.

Já o segundo trouxe de volta Lerman, Daddario e T. Jackson, além de ter a participação de alguns personagens do primeiro longa e mais algumas novas adições, como Leven Rambin como Clarisse La Rue, Douglas Smith como Tyson e Octavia Spencer como Martha.

A saga sobre semideuses, escrita por Riordan, ainda possui mais três livros, além dos dois já adaptados: “A Maldição do Titã”, “A Batalha do Labirinto” e “O Último Olimpiano”.

Curiosidade:

As produções cinematográficas não são as únicas sobre Percy Jackson. No dia 20 de setembro chegou na Broadway “The Lightning Thief: The Percy Jackson Musical”, a adaptação musical sobre o filho de Poseidon, segundo conta a Variety. Sendo limitado a apenas 16 semanas, o musical pode ser visto no Longacre Theater. Já são dois anos de apresentações, em mais de 32 cidades.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort