Logo de It - Capítulo 2
It – Capítulo 2 (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures)

No ar nos cinemas e tendo estreado no Brasil na semana passada, o filme It: Capítulo 2 continua chamando atenção do público, principalmente por conta das informações de bastidores que estão circulando sobre o filme. Depois de o diretor Andy Muschietti afirmar em entrevista por que acredita que os palhaços despertam interesse nas pessoas e por que as pessoas têm medo de palhaço, o diretor revelou exigências feitas pelo criador do enredo no universo dos livros de terror, Stephen King, para o filme.

Em entrevista ao io9, Muschietti contou que o escritor pediu que duas cenas específicas estivessem presentes no filme. Entretanto, apenas uma delas entrou para a versão oficial do longa. O diretor também explicou por que essas decisões ocorreram.

“Ele nos deu uma listinha de coisas que ele queria ver no filme. Ele é muito gentil, ele disse ‘Por favor, aceite isso. É o que é. Não precisa se preocupar’. Foi mais uma coisa de afeição para o que ele lembra de seu próprio trabalho”, falou Muschietti.

A referida cena, pedida por King e que entrou no filme, é referente ao momento quando Richie é atacado por uma estátua gigante de Paul Bunyan. King queria ver a cena na minissérie de 1990, o que não ocorreu. A outra cena pedida pelo escritor é referente à destruição de Derry depois da batalha dos Perdedores com Pennywise. Essa cena acabou ficando de fora, não entrando nos quadros oficiais do filme lançado recentemente.

Muschietti justificou: “Não fizemos essa, porque a direção que eu queria para o final era mais íntima, e mais sobre as emoções dos humanos desse grupo”.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui