Saiba como a crítica reagiu a The Lighthouse, do mesmo diretor de A Bruxa, em Cannes

Robert Eggers (Foto: Divulgação)

The Lighthouse, do diretor Robert Eggers, foi aplaudido de pé após sua primeira exibição no Festival de Cannes. Estrelado por Robert Pattinson e pelo veterano Willem Dafoe, o filme recebeu críticas extremamente positivas, é a primeira empreitada de Eggers após o sucesso de A Bruxa (2015). O longa de mistério e fantasia foi gravado em preto e branco e conta a história de dois faroleiros isolados em uma ilha da Nova Inglaterra em 1820. Estiloso e assustador, o filme já está sendo considerado um dos melhores do festival desse ano. A brasileira RT Features, responsável por sucessos como “Me Chame Pelo seu Nome” e o brasileiro “O Animal Cordial” produziu o longa e o estúdio A24, que possui em seu catálogo alguns dos melhores títulos lançados no últimos anos na categoria do cinema independente/de menor orçamento irá distribuir.

No fim do ano passado, Dafoe entrevistou Pattinson para a Interview Magazine e ambos concordaram que a experiência de gravar The Lighthouse havia sido desafiadora: “Lembra de quando nós fomos quase pulverizados com aquela água e doía pra caramba? Esse tipo de coisa você nunca esquece”, lembrou Willem. Ao que Robert retrucou: “Aquilo foi o mais próximo que eu já cheguei de socar um diretor. Por mais que eu ame o Robert (Eggers), chegou o ponto onde eu fiz 5 takes andando pela praia, e depois de um tempo eu perguntei, “O que diabos está acontecendo? Parece que você está com uma mangueira de incêndio apontada pra mim”, e ele respondeu “É exatamente isso que estou fazendo”. Parecia uma espécie de tortura.”, desabafou o ator.

A era de ouro de Pattinson

Recentemente a notícia de que Robert estaria a um passo de fechar contrato para interpretar o novo Batman causou confusão nas redes sociais. O ator foi criticado e acusado de não ser talentoso o suficiente para assumir o manto do homem morcego, e até mesmo um abaixo-assinado foi criado para impedir que a contratação fosse confirmada. Filmes como The Lighthouse, entretanto, demonstram que o ator deixou seus anos de Crepúsculo de lado e está mais do que preparado para encarar o desafio. Seus defensores apostam que o ator tem potencial para ser a melhor versão do Batman já vista até hoje.

Robert pode estar entrando em sua melhor fase, assim como ocorreu com Matthew Mcconaughey anos atrás, culminando com o Oscar de Melhor Ator por “Clube de Compras Dallas”. Diversos jornalistas usaram o Twitter para publicar suas primeiras reações a The Lighthouse, e a atuação de Pattinson, assim como a de Dafoe, foram bastante elogiadas.

https://twitter.com/efekemp/status/1130210300278562817

“THE LIGHTHOUSE É UM NÍVEL DIVINO DE CINEMA. Se Robert Pattinson resolvesse começar uma religião, depois de assistir esse filme eu me tornaria o tipo de pessoa que reza, com prazer”. O filme ainda não tem data de estreia nos cinemas.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort